A Policia Civil do Rio Grande do Norte por meio do trabalho de suas unidades 39° DP (Mossoró); 42ª DP (AREIA BRANCA) e 44° DP (TIBAU) em trabalho conjunto de investigação prendeu, na tarde deste sábado (15/4), ma cidade de Fortim no vizinho Estado do Ceará a pessoa de Genésio Alves de Moura.

Contra tal cidadão infrator existia um Mandado de Prisão Preventiva; pendente de cumprimento; expedido pelo magistrado titular da Segunda Vara da Comarca de Areia Branca.

Genésio estava morando na cidade de Fortim/CE e ao ser abordado, numa rápida ação policial, não teve tempo de esboçar nenhuma reação. A acusação contra o mesmo se deve pelo fato de no dia 20 de fevereiro de 2022, por volta das 20h, ele ter praticado violência contra mulher descrito na lei como Violência Contra a Mulher na modalidade criminosa Feminicidio durante a gestação (HEDIONDO) descrito no ART. 121, parágrafo 7°, INC. I do CPBna forma processual da Lei Maria da Penha

De acordo com a polícia na data dos fatos GENESIO, primeiramente teria tentado esganar a vítima MARIA RAQUEL DA SILVA com quem viveu cerca de 20 anos e que estava dando um basta em uma relação abusiva, visto que GENESIO batia muito nela. Em seguida atraiu a vítima para uma cilada na Praia das Emanuellas e a esfaqueou diversas vezes. Mesmo sabendo que ela estava grávida, mas segundo ela, essa gravidez foi resultado de mais um dos abusos praticados por GENESIO. Além desse crime GENESIO ALVES também é investigado por crime de estupro de vuneravel.

Após a prisão, GENESIO ALVES foi levado para a sede da 44° DP em Tibau onde foram feitos os procedimentos de praxe. Foi expedido Guia de Exame de Corpo Delito para que ele fosse levado a presença de um médico legista no ITEP- Instituto Técnico e Cientifico de Péricia. Logo após ser examinado definitivamente, foi trazido para a Cadeia Pública de Mossoró onde ficará a disposição da justiça.DISQUE DENUNCIA – A Policia Civil pede que a população de Areia Branca continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 – 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo