Passada a euforia e a alegria pela concretização do projeto de autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) servidores e professores da instituição seguem na luta pela aprovação e implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) das referidas categorias.
Os planos estão em processo de tramitação pelos órgãos competentes da administração estadual. Hoje, mais uma etapa foi vencida com a finalização da adequação do documento às orientações da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Os PCCS, adequados em conformidade com as orientações da Procuradoria Geral do Estado na referida Reunião, serão encaminhados para convalidação da PGE e encaminhamento ao Gabinete Civil.
Caberá ao Gabinete Civil encaminhar os planos para a Assembleia Legislativa, uma vez que trata-se de matérias que implicam em gastos e somente o Executivo pode propô-los. Com a chegada ao Legislativo estadual será iniciado trabalho de sensibilização dos deputados para que sejam aprovados. Servidores e técnicos lutam para que os PCCS sejam aprovados até o prazo limite em face de haver limitações de tempo por conta do processo eleitoral desse ano.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com