A gestão Allyson Bezerra (União Brasil) trata com desdém, ameaças, perseguição e violência física os setores da imprensa que não se submetem aos seus ditames. Na prática, a atual gestão municipal age contra a imprensa livre, negando-lhes informações, ajuizando ações judiciais intimidatórias e espancando quem busca exercer o jornalismo independente na cidade.
O caso Ronny Holanda é um exemplo clássico disso. O jornalista foi espancado e sequestrado no dia 20 passado quando buscava, na Secretaria de Segurança e Defesa Social, informações sobre atraso no repasse do auxílio-uniforme.
Ao invés de atender à imprensa, como deve fazer os servidores públicos no exercício dessa função, o secretário Walmary Costa, da Segurança, espancou e sequestrou Ronny Holanda, conforme denúncia do próprio jornalista.
Hoje, populares se reuniram em frente a Secretaria Municipal de Segurança, onde o jornalista teria sido espancado, para protestar contra o absurdo ato de violência.
Com faixas e cartazes, os manifestantes denunciaram o episódio e mostraram à sociedade como a gestão Allyson é antidemocrática, perseguidora, e violenta contra quem cobra explicações sobre seus absurdos e irregularidades. Também exigiu do prefeito Allyson Bezerra providências para apurar o ocorrido. Até agora, a gestão segue num silêncio criminoso, tentando ocultar os graves crimes denunciados.

