O comunicado foi dado aos pais no último dia 18: a unidade de educação infantil da Escola Municipal Maria do Céu Pereira Fernandes, localizada no conjunto Parque das Rosas (Nova Vida) está sendo desativada. O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) mandou, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) fechar a creche que funcionava naquela escola.
Com a decisão, dezenas de crianças ficarão fora de sala de aula no próximo ano. É que a unidade de educação infantil mais próxima – a Noeme Borges – fica a mais de um quilômetro de distância da atual. Além disso, está em reforma e já tem uma demanda mais alta que o número de crianças que tem capacidade para comportar.
Aos pais, a SME informou que as vagas que estão sendo fechadas no Maria do Céu serão ofertadas na creche da Escola Estadual Padre Sátiro Cavalcante Dantas, ainda mais distante que a Noeme Borges.
A creche da Escola Municipal Maria do Céu Pereira Fernandes atende crianças do Nova Vida (Malvinas), do Parque das Rosas, do Iraque, da comunidade Nova Esperança, do Jardim das Palmeiras e do Loteamento Planalto da Liberdade. A distância entre o Planalto da Liberdade e a Escola Padre Sátiro é de 2 quilômetros.
O Boca da Noite tentou ouvir a prefeitura sobre a medida. A assessoria da SME não respondeu ao nosso questionamento, assim como a jornalista Larissa Maciel, que é diretora de Comunicação da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom).
Imagem: Ilustrativa


