nabocadanoite.com.br
Seja bem vindo
Ipespe mostra Lula com 44% dos votos e chances de vencer no primeiro turno

Mais uma pesquisa coloca o ex-presidente Lula na liderança absoluta da corrida presidencial de 2022. Levantamento do Instituto de Pesquisas, Sociais, Politicas e Economicas (Ipespe) aponta que o petista tem 44% das intenções de voto, e com chances de vencer a disputa já no primeiro turno.

Na sequência aparecem Jair Bolsonaro (PL), com 24%, Sergio Moro (Podemos), com 9%, Ciro Gomes (PDT), com 7%, João Doria (PSDB), com 2%, Simone Tebet (MDB), Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe D’Avila (Novo), com 1%.

A pesquisa ainda traça outro cenário, sem Moro e com Alessandro Vieira (Cidadania).

Em caso de segunda turno, Lula vence em todos os cenários. Contra Bolsonaro, segundo colocado na pesquisa, o petista tem 56% ante 31%. Contra o ex-juiz Moro, Lula tem 51% ante 32%.

O levantamento foi realizado entre 10 e 12 de janeiro de 2022 com 1.000 entrevistados ouvidos por telefone por meio do Sistema CAT/IPESPE. A margem de erro máximo estimada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95,5%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09080/2022.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Presidente da Assembleia Legislativa do RN sofre dupla contaminação

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN), deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB) está contaminado com os vírus da gripe influenza e da covid. A revelação foi feita na noite de hoje pelo próprio parlamentar em suas redes sociais.

“Durante os dois últimos anos de pandemia da COVID-19 mantive todos os protocolos e cuidados tanto no trabalho na @assembleiarn quanto no ambiente familiar. Hoje saiu o resultado do exame que confirmou que estou com Covid e também com Influenza”, escreveu o deputado em uma postagem, na qual também colocou cópia do exame.

Ezequiel garantiu que está bem, em casa, isolado e com os cuidados médicos necessários. “Mantenho a fé em Deus que tudo dará certo! Se cuidem e cuidem dos seus”, pediu o deputado.

 

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

´O governo Allyson fede’, avalia deputada

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) subiu o tom nas críticas à administração Allyson Bezerra (Solidariedade). Foi durante entrevista ao radialista Ugmar Nogueira, no jornal Boca da Noite, na edição desta terça-feira, 11/1. “O governo Allyson fede porque está faltando com a verdade com Mossoró”, avaliou a parlamentar.

Isolda usou o termo ao responder a uma pergunta de Ugmar, na qual o radialista revelou que em conversa com o professor Gutemberg Dias (PCdoB), que compôs chapa com a deputada na disputa pela prefeitura de Mossoró, e este teria dito que “a gestão Allyson nem cheira nem fede”.

Além de mostrar que Allyson não cumpriu até agora as promessas feita durante a campanha, Isolda questionou as alianças que vem sendo feitas pelo prefeito. “Quer coisa mais fedida que se aliar ao deputado bolsonarista e negacionista Fábio Faria?”, questionou.

A deputada elencou promessas que ainda estão no papel.  Na saúde as mulheres tem reclamado o quanto tem piorado. Na educação, a gestão democrática também não foi feita. Disse que botaria um castramóvel e não botou. A verba para cultura foi preciso os artistas ocupar a Câmara Municipal”, destacou.

Sobre o castramóvel, Isolda lembrou que além de ter destinado uma emenda de R$ 145 mil para a compra do equipamento – dinheiro que está na conta da prefeitura desde dezembro de 2020 – ofereceu ajuda de várias maneiras parta que a prefeitura fizesse essa aquisição. “A gente tem ajudado o prefeito até mesmo a cumprir suas promesas de campanha e nem assim ele faz o que prometeu”, disparou a parlamentar. Para Isolda, a recusa de Allyson em adquirir o castramóvel se dá tão somente pelo fato de ter sido ela quem destinou a emenda.

“Nós fazemos política sem rancor. Nossa ação política sempre foi feita pensando em Mossoró. Faz um ano que o dinheiro está na conta e o prefeito não adquire o castramóvel. Me reuni com ele 3 vezes e em todas ele prometeu que em 4 meses seria resolvido. Não resolveu até agora simplesmente porque o prefeito não quer dar os louros para a deputada Isolda Dantas, porque ele é um prefeito de mídia. Se ele não tiver a mídia, ele não faz a ação. Ele não quer dividir a mídia com ninguém. Ele tem que pensar em Mossoró. Eu nunca vou fazer isso. Vou continuar destinando emendas para Mossoró”, garantiu.

Isolda acionou o Ministério Público sobre a questão e está esperando o órgão se manifestar sobre a demanda. “Vou continuar cobrando. Toda vez que for necessário colocar emendas para Mossoró eu vou colocar. Só vou querer saber se a população de Mossoró está precisando de política pública”, argumentou.

Ainda de acordo com Isolda, a gestão Allyson fede porque ele não tem palavra. “O consenso que está se criando em Mossoró é de que é um prefeito de mídia. É mídia para e para acolá, mas as ações a gente não consegue alcançar. Ele não cumpre o que promete”, destacou, acrescentando ainda que o nível de perseguição que a gestão Allyson empreende contra os servidores está igual ao que se verificava na gestão Rosalba Ciarlini (PP).

Veja a entrevista aqui

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Pesquisa Quaest mostra Lula com possibilidade de vencer no primeiro turno

A primeira pesquisa de 2022, realizada pela Quaest Consultoria e Pesquisa e paga pela Genial Investimentos, mostra que o ex-presidente Lula (PT) segue na vantagem na corrida pelo Palácio do Planalto.

Os dados da pesquisa estimulada mostram que o petista tem 45% das intenções de voto, seguido de longe por Jair Bolsonaro (PL), que tem 23%. Na sequência aparecem Sergio Moro (Podemos) com 9%, Ciro Gomes (PDT) com 5% e João Doria (PSDB) com 3%. Os dados apontam para possibilidade de vitória do petista já no primeiro turno.

No segundo turno contra Bolsonaro, Lula tem 54%, enquanto o atual chefe do governo federal tem apenas 30%.

Contra Moro, Lula tem 50% e o ex-juiz, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF), tem 30%. O petista vence em todos os cenários.

O levantamento foi realizado entre 6 e 9 de janeiro e ouviu 2.000 pessoas presencialmente. A pesquisa foi registrada nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode ser encontrada pelo número de identificação: BR-00075/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. (Fonte: Brasil 247)

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

Fátima Bezerra faz mudança na direção do Hospital Regional Tarcísio Maia  

O Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte (DOE/RN) traz, na edição desta quarta-feira, 12/1, as mudanças na direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). A governadora Fátima Bezerra (PT) exonerou a assistente social Herbênia Ferreira, nomeando para a função a enfermeira Francisca Nilza Batista, a Branca.

A assunção de Branca ao posto oficializa a aliança da governadora com o grupo político do vice-prefeito de Mossoró, Fernandinho das Padarias (PSD), e ocorre pouco depois do rompimento deste com o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade).

Fernandinho se viu obrigado a compor com outro grupo político após sofrer implacável perseguição do chefe do Executivo mossoroense. Embora não tenha anunciado que estivesse deixando o grupo de Allyson, o prefeito exonerou todos os servidores lotados no gabinete do vice-prefeito e ainda tomou o carro oficial utilizado pelo vice-prefeito.

“Branca” é a sogra de Fernandinho das Padarias e já ocupou a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, na administração do ex-prefeito Francisco José Júnior. Ela também esteve à frente da Secretaria de Saúde de Tibau e já passou pela direção do Tarcísio Maia, durante o governo Robinson Faria (PSD).

 

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Câmara de Mossoró encaminha aprovação da LOA até dia 18

Em reunião após a sessão desta terça-feira, 11/1, vereadores e vereadoras de Mossoró se comprometeram em votar a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, na próxima terça-feira (18/1). O novo projeto da LOA, com a previsão das emendas impositivas, foi enviado pela Prefeitura à Câmara, sexta-feira (7/1).

Na sessão desta terça-feira, foi lido em plenário e encaminhado à Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC). Amanhã, às 10h, será debatido em audiência pública. O prazo para apresentação de emendas corre de hoje até quinta-feira (13/1).

Sexta-feira (14/1), as emendas serão lidas em plenário, em sessão extraordinária, às 9h. No mesmo dia, a COFC se reunirá para analisá-las. O cumprimento dessas etapas permitirá a votação do projeto da LOA em dois turnos, terça-feira da próxima semana.

Dessa forma, ficará pendente apenas a redação final, para inserção de emendas. Essa votação ocorrerá, em sessão extraordinária, assim que ficar pronta a versão definitiva do projeto. É possível que ainda na semana que vem, preveem técnicos da Câmara.

PPA – Hoje, o plenário aprovou ajustes ao Plano Plurianual (PPA) 2022/2025. A redação final do projeto será votada nesta quarta-feira (12), às 9h, antes da audiência pública sobre a LOA. Na semana passada, a Câmara aprovou adequação na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO).

O presidente da Casa, Lawrence Amorim (Solidariedade), mostra-se confiante quanto à conclusão da LOA na próxima semana. “Mantém-se o compromisso de dar celeridade à votação, e é regimental o encurtamento de prazos decidido entre as bancadas”, diz.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Senador Jean se reúne com Guilherme Boulos e membros de PT, PSOL e PCdoB

O Senador Jean recebeu nesta segunda-feira, 10/12, Guilherme Boulos para um café da manhã em sua residência, em Natal. Participaram do encontro a deputada Natália Bonavides, os vereadores da capital Divaneide Basílio (PT), Robério Paulino (PSOL) e Pedro Górki (PCdoB), além do secretário do Governo Cidadão, Fernando Mineiro, e dirigentes do PSOL, PCdoB, PT e da União da Juventude Socialista (UJS).

O assunto foi a conjuntura política nacional e do Rio Grande do Norte. Guilherme Boulos está passando férias no estado potiguar e aproveitou para encontrar algumas lideranças. O apoio do PSOL ao Partido dos Trabalhadores também foi tema no café da manhã, além da situação política de São Paulo, essencial para as eleições presidenciais.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Fábio Faria participa de evento com foragido da Justiça

O deputado federal potiguar Fábio Faria (PSD), atualmente atuando como ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, participou ontem, 7/11, nos Estados Unidos, de um evento com o blogueiro Allan dos Santos, foragido da Justiça brasileira. A notícia é do site Metrópoles.

Segundo a publicação, no encontro, ocorrido em uma igreja, Fábio Faria teria inclusive discursado como um dos destaques.

Lutando por ser escolhido candidato preferencial do bolsonarismo ao Senado pelo Rio Grande do Norte, Fábio Faria tem se submetido a todo tipo de situação, na tentativa de agradar ao presidente Bolsonaro, inclusive se reunir com o blogueiro que tem um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja a matéria completa do site Metrópoles.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Fernando Mineiro defende aliança de Lula com Alckmin

Eleito deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 2018 e uma das principais lideranças da agremiação, o secretário estadual de Projetos e Metas do Rio Grande do Norte, Fernando Mineiro, defendeu nesta quarta-feira, 5/1, a aliança do PT com o PSB, através do qual o segundo indica o ex-presidencial Geraldo Alckmin como companheiro de chapa do ex-presidente Lula.

Em entrevista a uma emissora de rádio da capital, o ex-deputado estadual Fernando Mineiro foi muito taxativo ao afirmar que é a favor das alianças a nível nacional e estadual. “O PT sozinho não vence as eleições desse ano”, argumentou Mineiro  para defender a união da sigla com outras agremiações e blocos políticos.

“Precisamos criar uma frente ampla para vencer Bolsonaro e garantir a reeleição da governadora Fátima”, completou.

Fernando Mineiro revelou ainda que vai vou colocar seu nome para concorrer a uma vaga de deputado federal nas próximas eleições. “Lula vai precisar de uma Câmara Federal para ajudar a ele a reconstruir o Brasil. Ele vai precisar de uma maioria no Congresso, não só do PT, mas de outros partidos que possam ajudar ele nessa missão”, justificou. Mineiro foi eleito em 2018, mas numa artimanha política e jurídica, Beto Rosado (PP) se mantém na vaga, apesar de o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) ter diplomado Mineiro.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deputado Francisco do PT cumpre agenda e anuncia investimentos para Currais Novos

O deputado estadual Francisco do PT esteve durante toda esta terça-feira (4/1) em Currais Novos, ao lado do prefeito Odon Jr. (PT), da vice-prefeita Ana Albuquerque (PT), dos vereadores Professor Jorian Santos (PT) e Mattson Ranier (PT), além de várias lideranças.

A agenda foi iniciada em duas ruas do bairro Paizinho Maria, que serão calçadas com recursos do Governo do Estado, conquistados através do mandato do deputado Francisco do PT. Logo em seguida a agenda aconteceu durante todo o dia na zona rural, para ouvir demandas das comunidades, verificar ações de investimentos, a exemplo da perfuração e instalação de poços e anunciar a construção de 30 cisternas que serão feitas no município, a partir da emenda de 150 mil reais do parlamentar.

“A decisão de onde serão construídas essas cisternas será tomada em conjunto, ouvindo sindicato e associações, mas o gesto do deputado Francisco do PT em destinar esses recursos é extremamente importante, já que o Governo Federal praticamente abandonou esse tipo de ação”, disse o prefeito Odon Jr.

As comunidades Malhada da Areia, Trangola, Totoró, Boa Vista e Maxinaré foram as comunidades visitadas. “É assim que a gente tem buscado fazer o mandato deste o início: ouvindo as pessoas, porque são elas quem de fato conhecem as suas necessidades”, disse o deputado Francisco do PT.

A agenda foi encerrada à noite, na solenidade de posse de diretores e vice-diretores das escolas municipais de Currais Novos.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com