O prefeito Allyson Bezerra (UB) segue dando demonstração da falta de habilidade para gerir, de forma séria, a coisa pública.
O gestor usa a estrutura da prefeitura a favor de seus planos políticos enquanto deixa os serviços públicos à míngua. Um exemplo dese uso, é a troca constante de auxiliares. Quem não se adequa a seus propósitos eleitoreiros é substituído sem dó.
A consequência disso é que nem sempre os convidados aceitam os convites feitos pelo gestor. Desde o início da gestão, muitos auxiliares se revezam em pastas e alguns chegam a acumular secretarias.
O caso mai recente de trocas constantes sem bons resultados para a população é a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).O engenheiro Almir Mariano durou apenas seis meses no cargo. Hoje, o Diário Oficial do Município (DOM) já trouxe sua nomeação.
Sem opções para o posto – pelo menos dois convidados declinaram do convite feito – a alternativa foi recorrer à enfermeira Morgana Dantas, que havia saído do posto justamente para dar lugar a Mariano.
Enquanto faz as trocas, Allyson deixa a população sem exames e mulheres sem cirurgias ginecológicas.
Sai Almir
Volta Morgana