PL do RN lança a chapa da negação

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Partido Liberal (PL) cujo diretório estadual no Rio Grande do Norte é presidido pelo deputado federal João Maia, realizou sua convenção neste final de semana. Tem chamado a atenção entre os eleitores é que grande parte dos membros que compõem as suas nominatas para deputado estadual e deputado federal são o posto daquilo que dizem defender.

Os registros mais fortes, nesse sentido, são na chapa para deputado federal. Entre os 9 que vão concorrer a esse cargo, pelo PL estão o deputado General Girão, o professor Josué Moreira e a médica Roberta Lacerda. Um terço dos pretendentes.

General Girão, embora eleito pelo sistema democrático, e com candidatura posta para tentar renovar o mandato por esse sistema, é um contumaz agressor da democracia. Há investigações que o apontam como um dos financiadores dos atos antidemocráticos. Como se vê, Girão nega o sistema pelo qual vai concorrer.

O professor Josué Moreira, que vai lutar para chegar à Câmara Federal pelo voto, é aquele que aceitou ser reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) mesmo sem sequer ter concorrido ao cargo. Ou seja, ao aceitar ser interventor no IFRN, Josué desmereceu todo o processo eleitoral e, claro, o voto.

Já a médica Roberta Lacerda nega a ciência. E faz isso ao defender remédios sem eficácia para a covid, por exemplo, e ao realizar lives com conteúdo claramente negacionista.

Na chapa para deputado estadual, há pelo menos um candidato que não realiza o que prega. O policial militar Wendel Fagner, o Wendel Lagartixa, é acusado de participar de um crime de execução em Natal. Na prática, ao invés de atuar para contribuir com a segurança, Wendel Lagartixa age justamente no sentido contrário.

O candidato do partido ao Senado Federal é um emblema do que é uma narrativa às avessas. Rogério Marinho se apresenta como defensor do desenvolvimento e do emprego. Rogério aposta no esquecimento. É que ele foi o relator da Reforma Trabalhista, que acabou com postos de trabalho, trucidou direitos trabalhistas e contribuiu para barrar o crescimento do país. A chapa do P)L, como se vê, é a chapa da negação.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais