Styvenson usa debate para atacar a UERN

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O senador Styvenson Valentim (Podemos) mostrou ontem, na prática, o que tem dito sempre: não está preparado para administrar o Rio Grande do Norte. Mais que isso: que não demonstra interesse para superar esse despreparo. E que vai usá-lo como plataforma nas eleições.

Sem um minimo de conhecimento sobre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Styvenson aproveitou o debate com os candidatos a governador, realizado pela Band, na noite deste domingo, para atacar a universidade.

A UERN, acho que ela é pouco ou muito mal utilizada. Leva recursos públicos que poderiam dar mais retornos para a sociedade não só na formação, mas também na fiscalização, na manutenção, até mesmo na parte de engenharia para adiantar obras, obras essas como o Walfredo Gurgel, o Hospital da Mulher”, disse.

Styvenson, por exemplo, ignorou por completo a importância da UERN, o seu trabalho e, especialmente, a sua vocação. A universidade, presente em todo o Estado, forma, por ano, em média, 1.500 profissionais, dos quais 760 professores, aptos a atuar na educação básica.

São milhares os profissionais liberais formados pela UERN e que atuam em todo o Estado. A Universidade também tem dado imensurável contribuição à saúde. Em relação ao Hospital da Mulher, a UERN está envolvida em todo o processo desde o início e vai atuar na gestão acadêmica daquela unidade hospitalar. 

O senador também não citou – por desconhecimento e/ou despreparo – que a UERN tem 61 cursos de graduação, dos quais 34 são licenciaturas, além de ter uma pós-graduação forte e consolidada, com 22 cursos de Mestrado e 4 Doutorados.

O ataque de Styvenson não atinge só a UERN. É um desrespeito aos milhares de profissionais já formados pela instituição. Aos centenas de servidores docentes e técnicos. É uma afronta à inestimável contribuição que a UERN deu e dá ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Contribuição que, pelo que se percebeu da fala e da postura do senador, ele desconhece.

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

José Barbosa de Assis 14/08/2022 - 09:01

Isso é uma demonstração clara de que a educação pra ele não é prioridade, mas mesmo assim cabe respeito a intuição que forma excelentes profissionais.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais