O senador Styvenson Valentim (Podemos) mostrou ontem, na prática, o que tem dito sempre: não está preparado para administrar o Rio Grande do Norte. Mais que isso: que não demonstra interesse para superar esse despreparo. E que vai usá-lo como plataforma nas eleições.

Sem um minimo de conhecimento sobre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Styvenson aproveitou o debate com os candidatos a governador, realizado pela Band, na noite deste domingo, para atacar a universidade.

A UERN, acho que ela é pouco ou muito mal utilizada. Leva recursos públicos que poderiam dar mais retornos para a sociedade não só na formação, mas também na fiscalização, na manutenção, até mesmo na parte de engenharia para adiantar obras, obras essas como o Walfredo Gurgel, o Hospital da Mulher”, disse.

Styvenson, por exemplo, ignorou por completo a importância da UERN, o seu trabalho e, especialmente, a sua vocação. A universidade, presente em todo o Estado, forma, por ano, em média, 1.500 profissionais, dos quais 760 professores, aptos a atuar na educação básica.

São milhares os profissionais liberais formados pela UERN e que atuam em todo o Estado. A Universidade também tem dado imensurável contribuição à saúde. Em relação ao Hospital da Mulher, a UERN está envolvida em todo o processo desde o início e vai atuar na gestão acadêmica daquela unidade hospitalar. 

O senador também não citou – por desconhecimento e/ou despreparo – que a UERN tem 61 cursos de graduação, dos quais 34 são licenciaturas, além de ter uma pós-graduação forte e consolidada, com 22 cursos de Mestrado e 4 Doutorados.

O ataque de Styvenson não atinge só a UERN. É um desrespeito aos milhares de profissionais já formados pela instituição. Aos centenas de servidores docentes e técnicos. É uma afronta à inestimável contribuição que a UERN deu e dá ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Contribuição que, pelo que se percebeu da fala e da postura do senador, ele desconhece.

 
 
 

One thought on “Styvenson usa debate para atacar a UERN

  1. Isso é uma demonstração clara de que a educação pra ele não é prioridade, mas mesmo assim cabe respeito a intuição que forma excelentes profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo