Desenvolvimento Social chega às comunidades de Mossoró.

 

A secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Janaína Holanda, vem pisando forte no acelerador, Janaina dispõe de uma boa equipe e um recurso volumoso para desenvolver atividades em diversas comunidades da zona urbana e rural de Mossoró.

Entrevistada pelo radialista Ugmar Nogueira do Jornal Boca da Noite da FM 98, a secretaria Janaina Holanda destaca que irá dar continuidade a agenda de visitas aos equipamentos de assistência do nosso município levando cidadania e esperança para as comunidades assistidas.

Distribuição de Alimentos

Famílias que moram em comunidades periféricas de baixo desenvolvimento além de famílias da zona rural vêm recebendo alimento do programa RN chega Junto do Governo do RN e Prefeitura de Mossoró.  A complementação alimentar através de cestas básicas vem sendo distribuídas em diversos bairro e comunidades rurais de Mossoró, sempre em parceria com a sociedade civil e os equipamentos de assistência social do município.

CredJovem

O programa é realizado através da Agência de Fomento do Governo do RN. A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), aderiu ao programa. O CredJovem visa garantir a sustentabilidade de empreendimentos da juventude durante a crise humanitária gerada pela pandemia do COVID-19 a partir da concessão de microcrédito para empreendimentos de jovens – formais ou informais, solidários ou convencionais – aliada à breve capacitação de seus jovens gestores para utilização do recurso e sobrevivência na crise.

Capacitação

A prefeitura de Mossoró vem realizando capacitações com grupos de jovens inscritos no programa, a iniciativa visa tirar dúvidas dos quase 550 inscritos no Programa de Crédito para a Juventude (CredJovem). A live será sempre  transmitida pelo Youtube, através do canal da SEJUV na rede social, a partir das 15 horas.

A secretária afirma que  vai dar continuidade essa semana nas ações garantindo o cronograma  de atendimento as famílias e também de distribuição da complementação alimentar.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo