A bola rolou para a estreia da Copa América, além da disputa pelo troféu e os milhões de reais em premiação dentro de campo, fora dos gramados e dentro da tela da TV existem uma rivalidade que já dura mais de 30 anos. Sempre atrás nas pesquisas o SBT mostrou evolução no trabalho da emissora, ressuscitou elementos tradicionais da TV e alavancou os números do canal no Ibope em São Paulo chegando à casa dos trezes pontos do dia de ontem. (13). De acordo com dados preliminares.
Mesmo com a Seleção Brasileira, a emissora de Sílvio Santos não superou em nenhum minuto a audiência do “Domingão do Faustão” apresentado ontem pelo jovem jornalista Tiago Leifert
O SBT é a emissora oficial e responsável pela transmissão da abertura do torneio entre Brasil e Venezuela, neste domingo, não foi capaz de fazer o SBT superar a Globo em audiência. Além disso, a rede de Silvio Santos também atingiu uma marca negativa. O primeiro jogo do torneio foi assistido por dois milhões e 793 mil pessoas, pior número desde o confronto entre a Seleção Brasileira e Equador, em 2016. Mesmo assim, o SBT conseguiu números muito acima do que é normal para o domingo. O pico foi de 15,6 pontos já na reta final da partida, quando a Globo alcançava 18,4 pontos. A diferença chegou a ser de apenas um ponto por volta de 18h41, quando o SBT marcou 14,2 contra 15,2 da rival. Esses dados são prévios e estão sujeitos a correções do Ibope no consolidado que é divulgado na próxima semana.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com
