Senador Jean ajuda a derrubar projeto que prejudicava trabalhadores

por Ugmar Nogueira
Publicado: Atualizado:
A+A-
Reiniciar

O senador Jean (PT) ajudou a barrar no Senado, nesta quarta-feira, 1/9, a minirreforma trabalhista que permitia contratação sem carteira assinada, sem direito a férias e 13º salário, sem exigência de salário mínimo e contribuição para a previdência.

“Foi uma vitória dos trabalhadores e das trabalhadoras. Não poderíamos deixar que essa medida provisória passasse. Ela é uma afronta a todos os direitos trabalhistas conquistados, dos quais somos defensores ferrenhos”, declarou Jean.

A MP 1045 também queria reduzir o valor do FGTS e das horas extras. “A medida provisória tinha intenção inicial de garantir empregos na pandemia, chegou da Câmara dos Deputados cheia de jabutis, que só faziam prejudicar o povo trabalhador do nosso país. Foram 69 jabutis ao todo”, complementou o Senador Jean.

“Não adianta ficar querendo criar programas pra precarizar o trabalho sob a justificativa de que vai gerar mais emprego. Queremos emprego digno pro nosso povo, com direitos que já conquistamos há muito tempo”, argumentou o parlamentar.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Postagens relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais