Veja quem é o mossoroense que postou vídeo com ameaças a ministro do STF

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O empresário mossoroense Genario Marques é uma das pessoas que replicaram nas redes sociais os atos dos terroristas que invadiram os três poderes neste domingo, 8/1, em Brasília (DF).
Genario tem se notabilizado por incentivar atos antidemocráticos. Ele não só estimula ações criminosas contra a democracia como também participa delas. Ele foi um dos organizadores do acampamento golpista instalado em frente ao Tiro de Guerra (TG/Mossoró).
Casado, Genario Marques tem 40 anos e se apresenta nas redes sociais como gerente de uma madeireira. Ele também diz ser ex-usuário de drogas e membro da Igreja Assembleia de Deus – Congregação Shekinar.
Gebario foi candidato a vereador em 2016, pelo PSC, obtendo 943 votos. Em 2020, ele mais uma tentativa de chegar à Câmara Municipal, pelo mesmo partido. Nessa  vez, a votação caiu quase metade e ele teve 473 sufrágios.
Com mais de 5 mil seguidores no Facebook, Genario, que também se denomina criador de conteúdo digital, usa seu perfil nessa rede social para atentar contra a democracia e os poderes constituídos.
No Facebook, ele segue apenas 157 pessoas, entre elas, o coronel Girão, deputado federal do RN reeleito pelo PL.
Algumas das publicações replicadas em seu perfil são de discursos golpistas do Girão.
Desde 14 de dezembro do ano passado, que Genario posta mensagens e vídeos golpistas a partir de Brasília. O bolsonarista usa símbolos religiosos e trechos bíblicos para insuflar seus seguidores contra a democracia, apelando a sentimentalismos.
Na invasão aos três poderes, neste domingo, os terroristas depredaram patrimônio público, agrediram pessoas e instituições e roubaram vários objetos públicos.

De acordo com o rnnoticia, perfil de informações no Instagram, Genario publicou em suas redes sociais video em que um homem ameaça o ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF). Genario vive na comunidade rural da Maisa, em Mossoró.

O Blog Na Boca da Noite conversou com Genario Marques. Perguntamos sobre a postagem, feita por ele, de um vídeo em que um homem ameaça o ministro Alexandre de Moraes. O blog não encontrou mais a postagem. “Deve ter sido apagada pela plataforma, já que as pessoas denunciaram”, afirmou.

Perguntamos se Genario não considerava que a postagem dele estimulava a violência. “As TVs mostraram, os blogs mostraram. Quando elas mostram, elas não estão estimulando a violência? Eu quis apenas mostrar o que estava acontecendo em Brasília”, justificou-se.

O Blog, no entanto, lembrou a Genario que a imprensa mostra os fatos buscando isenção e imparcialidade e ele, como militante, poderia estar estimulando a violência já que as postagens em suas redes sociais tem sempre esse tom de ameaça à democracia e às instituições.

Genario garantiu que não é de acordo com as invasões ocorridas ontem. Disse que esteve em Brasília e que buscava apenas protestar de forma pacífica e ordeira.

O Blog Na Boca da Noite questionou Genario sobre a motivação dos golpistas para esse tipo de manifestação. “Eu, como bolsonarista, acho que a Justiça Eleitoral deveria ter cedido o código-fonte das urnas, assim como um petista também pode pedir”, ressaltou.

O blog lembrou a Genario que ele foi candidato em 2016 e 2020, tendo recebido votos depositados nas urnas que agora ele está questionando. “Em 2016 você tirou 943 votos e em 2020, essa votação caiu quase pela metade. Por que, naquela oportunidade, o senhor não questionou as urnas?”, perguntamos.

Uma andorinha só não faz verão. No início da apuração, em 2020, eu tinha cerca de 700 votos e no final fiquei com apenas 493. Fiquei em dúvida, mas achei que não tinha força para questionar. Agora chegou o momento”, argumentou.

Genario afirmou que passou vários dias em Brasília e que permanecia lá porque tudo era ordeiro e pacífico. “Nossa intenção era de nos dá as mãos. Nunca cogitamos ir para o Congresso, fazer invasão. Estávamos sem quebrar qualquer coisa, sem brigar. Até mesmo nos acampamento em Mossoró. Não dá para ter violência porque tem pessoas com criança, cadeirantes. Não sou de acordo a invadir”, garantiu.

O blog lembrou que nos atos terroristas desse domingo, os participantes depredaram o patrimônio público, agrediram pessoas e roubaram objetos dos locais onde promoveram invasões. Genário silenciou sobre esse questionamento.

Por fim, perguntamos a ele se diante do que aconteceu ontem se ele concorda que os atos golpistas devem continuar. “Se for pra continuar como aconteceu ontem, não deve mais ter”, concluiu, afirmando que há dias veio embora de Brasília.

 

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

4 comentários

Francilene 09/01/2023 - 10:42

Espero que a justiça pre-dawn esses terroristas que insistem em querem destruir nossa democracia que foi conseguida com suor e lagrimas de tantos brasileiros.

Responder
Francilene 09/01/2023 - 10:43

*Prendam

Responder
Julio Cesar Pimenta 09/01/2023 - 10:47

Quem danado fez essa micropigmentação nele?

Responder
Coringa Nordestino 09/01/2023 - 12:59

É culpado igual ao covarde vagabundo do Bozonazi. Tá com medo e agora tá peidando na farofa. Crente fundamentalista falso cristão.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais