Potiguar goleia, mas marca um gol contra fora do campo

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O torcedor do Potiguar ontem compareceu em massa ao campo de jogo, atendendo ao convite do clube e proporcionou uma grande festa nas arquibancadas do Nogueirão.

O placar de 3 x 1 para o time mossoroense no final da partida manteve firme a esperança de classificação para próxima fase.
Mas nem tudo foi festa e nem motivo para comemoração.  Um grupo de torcedores do Potiguar resolveu festejar a entrada do time em campo soltando fogos de artifícios com fortes estampidos sonoros, ação proibida por lei municipal recentemente sancionada pelo atual gestor da prefeitura de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade). O projeto é de autoria do vereador Tony Fernandes, do mesmo partido do prefeito.
Em suas redes sociais o time se pronunciou através de nota. Veja:
“A Associação Cultural e Desportiva Potiguar, por meio desta nota oficial, vem a público repudiar a atitude irresponsável de terceiros que soltaram, do lado de fora do Estádio Nogueirão, antes do jogo desta quarta-feira, 8, fogos de artifícios com estampido sonoro.

Como já é de conhecimento da população os fogos causam graves transtornos. O Potiguar é atualmente o único clube do estado a realizar ações contra essa prática criminosa. Inclusive, realizamos ações em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas e TDAH de Mossoró e Região (@associacaoamor.rn)”.

A prefeitura de Mossoró também se pronunciou sobre o caso. Confira:

A Prefeitura de Mossoró repudia qualquer ação de soltura de fogos ruidosos no âmbito do Município, a exemplo, do fato ocorrido na noite dessa quarta-feira (08), em partida de futebol realizada na cidade.
Ressalta que está em vigor no município o Decreto nº 6.692/2022, que regulamenta a proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos ruidosos no âmbito do município.
Informa ainda que denúncias a respeito da soltura de fogos podem ser feitas à Guarda Civil Municipal através do número 153.

O Portal Boca da Noite lamenta o ocorrido e espera que tanto o Potiguar quanto a gestão municipal consigam identificar os verdadeiros responsáveis pelo ato de ontem à e tome as providências cabíveis.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais