Prefeitura de Mossoró reclama de falta de aulas por causa da greve, mas se recusa a substituir professores doentes

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A prefeitura de Mossoró, usando das mais desleais e ardilosas artimanhas para colocar a população contra os professores, vem se recusando a adotar providências para que as aulas ocorram com regularidade nos casos em que os docentes não puderam aderir à paralisação da categoria.

O Portal Na Boca da Noite recebeu informação de escolas em que professores afastados e protegidos legalmente, como aqueles que estão com atestados médicos, não estão sendo substituídos pela prefeitura.

Em uma escola, a professora do 3º Ano, que atua em dois turnos numa escola municipal da zona urbana, precisou se ausentar do trabalho logo após o fim da primeira semana de aulas. Até agora, a prefeitura não mandou substituto(a), nem deu previsão à direção da unidade de ensino de quando o fará. A docente ficará mais 30 dias sob atestado.

Na Escola Municipal Vereador José Bernardes, algumas turmas ficaram três semanas sem aula porque aguardavam que o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) inaugurasse a unidade de ensino. A prefeitura marcou por 4 vezes o ato inaugural, mas esse não aconteceu em virtude de dificuldade de agenda do gestor. A inauguração aconteceu após a quinta tentativa. Enquanto isso não ocorreu, dezenas de estudantes ficaram sem aulas.

Publicidade

Postagens relacionadas

3 comentários

Magnólia 04/03/2023 - 09:52

Verdade, e agora sempre que acontecer isso na Uei em que trabalho irei denunciar.

Responder
Sueleide Alves 04/03/2023 - 10:03

Realidade! Desde o início do ano 1 turma da escola que estou lotada, está sem professor.

Responder
Ivanilza Nascimento 04/03/2023 - 11:28

Isso é fato. Na UEI Socorro Marcelino uma professora fez uma cirurgia e precisou se afastar 15 dias. Como não veio ninguém para substituir a diretora assumiu por não ter que voltar às crianças. O mesmo aconteceu na UEI Salem Duarte. O filho da minha vizinha passou 15 dias com filho sem ter aula pelo mesmo motivo.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais