A exemplo da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) também suspendeu as atividades em face da violência que atinge, nessa terça-feira, 14/3, várias cidades potiguares.
De acordo com determinação da administração superior da Uern, estão permitidas as atividades que puderem ser realizadas de forma remota. Veja o comunicado:
NOTA OFICIAL – UERN SUSPENDE ATIVIDADES PRESENCIAIS
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) lamenta os recentes ataques à Segurança Pública no estado do Rio Grande do Norte e informa à comunidade acadêmica – estudantes e servidores – que as atividades administrativas e acadêmicas, realizadas de forma presencial nos Campi da Uern (Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros) estão suspensas a partir desta terça-feira, 14 de março. O cenário será avaliado diariamente, podendo haver retorno às atividades presenciais a qualquer momento.
A medida tem como objetivo resguardar a segurança da comunidade, especialmente de todos e todas que dependem do transporte público de passageiros.
Estão autorizadas as aulas e atividades que possam ser desenvolvidas de forma remota.
Cicília Raquel Maia Leite – Reitora
Francisco Dantas de Medeiros Neto – Vice-reitor