O prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Arthur Vale (União Brasil) se arrependeu de ter apresentado uma proposta de reajuste do piso docente aos professores da rede municipal de ensino local.
É o que o gestor deixou transparecer ontem em reunião com a entidade que representa os trabalhadores.
“Em reunião realizada ontem, dia 27/4, o chefe do Executivo Municipal surpreendeu a representação do SINDIXSEPM, ao afirmar que não concederá nenhum percentual de reajuste aos professores, revela o presidente do sindicato, Hudsmar Carlos.
Ele afirma que a nova decisão do prefeito pegou os profissionais da educação de surpresa porque o reajuste é garantido por Lei e pelo fato de o gestor ter afirmado que faria a concessão do reajuste.
“A surpresa maior deve-se ao fato de que estávamos em diálogo e inclusive haviamos apresentado uma contra proposta dentro da situação financeira do Município”, acrescenta Everaldo Alves.
A diretoria da entidade sindical ressalta que a atual atitude do prefeito Arthur Vale é incoerente com a afirmação de que o Poder Público Municipal valoriza a Educação e seus trabalhadores ao passo que nega-lhes um dos direitos mais básicos.
“Lembramos que desde 2008 essa é a primeira vez que um gestor municipal local decide que não vai cumprir a lei do piso docente”, finaliza Carlos.
3 comentários
O que esses prefeitos estão pensando em descumprir as leis? Todo trabalhador tem direito ao reajuste anual e esses prefeitos insistem em desvalorizar os professores. O auxílio reclusão já teve aumento e os professores tem que brigar na justiça. Pagaram um alto preço, pela falta de investimentos em Educação. VERGONHA!
Oh saudade da rosa, não é, viúva?
A viúva de Rosalba está com saudade.
Kkkkkkk
Interessannte,mas dinheiro pra gastar com a mídia tem toda hora, um governo q só oensa no bolso deles,um Procon não existe mais, segurança nem se fala e a mídia quem está tomando nosso dinheiro.