Prefeito se arrepende de ter apresentado proposta de reajuste a professores

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O prefeito de Governador Dix-Sept Rosado,  Arthur  Vale (União Brasil) se arrependeu de ter apresentado uma proposta de reajuste do piso  docente aos professores da rede municipal de ensino local.

É o que o gestor deixou transparecer ontem em reunião com a entidade que representa os trabalhadores.

“Em reunião realizada ontem, dia 27/4, o chefe do Executivo Municipal surpreendeu a representação do SINDIXSEPM, ao afirmar que não concederá nenhum percentual de reajuste aos professores, revela o presidente do sindicato,  Hudsmar Carlos.

Ele afirma que a nova decisão do prefeito pegou os profissionais da educação de surpresa porque o reajuste é garantido por Lei e pelo fato de o gestor ter  afirmado que faria a concessão do reajuste.

“A surpresa maior deve-se ao fato de que estávamos em diálogo e inclusive haviamos apresentado uma contra proposta dentro da situação financeira do Município”, acrescenta Everaldo Alves.

A diretoria da entidade sindical ressalta que a atual atitude do prefeito Arthur Vale é incoerente com a afirmação de que o Poder Público Municipal valoriza a Educação e seus trabalhadores ao passo que nega-lhes um dos direitos mais básicos.

“Lembramos que desde 2008 essa é a primeira vez que um gestor municipal local decide que não vai cumprir a lei do piso docente”, finaliza Carlos.

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

3 comentários

Sueleide Alves 28/04/2023 - 12:53

O que esses prefeitos estão pensando em descumprir as leis? Todo trabalhador tem direito ao reajuste anual e esses prefeitos insistem em desvalorizar os professores. O auxílio reclusão já teve aumento e os professores tem que brigar na justiça. Pagaram um alto preço, pela falta de investimentos em Educação. VERGONHA!

Responder
Antônia Carla 30/04/2023 - 19:58

Oh saudade da rosa, não é, viúva?
A viúva de Rosalba está com saudade.
Kkkkkkk

Responder
José Dantas 0da ROCHA 02/05/2023 - 08:49

Interessannte,mas dinheiro pra gastar com a mídia tem toda hora, um governo q só oensa no bolso deles,um Procon não existe mais, segurança nem se fala e a mídia quem está tomando nosso dinheiro.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais