Justiça decide, mais uma vez, contra professores

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Justiça decidiu, mais uma vez, contra os professores. Desta vez, a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) afeta os docentes da rede municipal de ensino de Governador Dix-sept Rosado.
Em ato monocrático, o desembargador Cláudio Santos determinou que os professores retornem à sala de aula, pondo fim à greve da categoria, iniciada em 26 de maio.
A decisão não considerou que o movimento seja abusivo ou ilegal, mas estabeleceu a sua suspensão.

Veja aqui a decisão

O sindicato dos servidores de Governador Dix-sept Rosado publicou nota sobre o fato:

 

PREFEITURA DE GOV. DIX-SEPT ROSADO DESCUMPRE OBRIGAÇÃO, NÃO PAGA REAJUSTE DOS PROFESSORES E RECORRE À AÇÃO JUDICIAL PARA OBRIGAR PROFESSORES A RETORNAREM ÀS AULAS.

Decisão Judicial impetrada pelo Município de Gov. Dix-sept Rosado/RN, obriga em caráter de liminar, o encerramento da paralisação dos professores, MESMO TENDO NOSSO DIREITO AO REAJUSTE DE 2023 e mesmo que o Município NÃO tenha realizado o pagamento até os dias de hoje.
A Gestão Municipal resolve buscar o Judiciário, ao invés de atender ao direito da categoria e mostra mais uma vez que não tem interesse de atender aos nossos pedidos. Desde o início, as propostas do Executivo sempre levaram em conta apenas sua vontade e nunca escutaram a categoria, tanto que pedimos o parcelamento de junho a dezembro de 2023 e mesmo assim o Executivo Municipal não aceitou.
A decisão não diz que estamos errados, justificando apenas que os alunos não podem ter prejuízos em sua aprendizagem, pois já foram penalizados com a Pandemia. Após a intimação, a Assessoria Jurídica do SINDIXSEPM irá realizar os procedimentos legais necessários e a questão do reajuste e do cumprimento de nosso Plano de Carreira será feita judicialmente, já que foi esse o caminho escolhido pelo Executivo.
Com essa nova realidade, a categoria não tem acesso a um direito básico seu, e o Executivo Municipal desrespeita totalmente nosso Plano de Carreira e nossa valorização mais uma vez, exercendo uma prática totalmente diferente dos discursos que são postados nas redes sociais.
DESDE 2008, O PREFEITO ARTHUR VALE FOI O ÚNICO PREFEITO DA HISTÓRIA DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, QUE NÃO CONCEDEU REAJUSTE ANUAL AOS PROFESSORES, MESMO SENDO ESSA UMA OBRIGAÇÃO LEGAL. Esse fato ficará na história do Município e a categoria do Magistério nunca esquecerá tal atitude. ENCERRA O DIÁLOGO SEM PAGAR OS VALORES RETROATIVOS DE TODO O ANO DE 2022 E SEM CONCEDER O REAJUSTE DE 2023.

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

Margarida 07/06/2023 - 11:14

Desse juiz, em específico , não poderíamos esperar algo diferente. Sempre é contra o trabalhador.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais