Urgente: Para evitar perdas de direitos, servidores ocupam plenário da Câmara

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

Servidores públicos municipais de Mossoró, em luta para evitar a perda de direitos, ocuparam há pouco o plenário da Câmara Municipal. Com o ato, a sessão do Legislativo foi suspensa temporariamente.
O funcionalismo público mossoroense se opõe ao Projeto de Lei 17 que, entre outros prejuízos para os trabalhadores, acaba com o Adicionais por Tempo de Serviço (Quinquênio e Anuênios) e dificulta a apresentação de atestados médicos quando os servidores forem obrigados a se afastar do trabalho por problemas de saúde.
O PL 17 foi enviado à Câmara pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) e está sendo posto em votação sem a devida discussão com o funcionalismo.
O presidente da Câmara convocou a reunião extraordinária para esta sexta-feira, um dia após o feriado de Corpus Christi e já no final de semana.
Mesmo assim, os servidores compareceram em peso ao Legislativo e se mantém ativos para impedir que o PL da Maldade, como estão denominando a proposta, seja aprovado.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

Sueleide Alves 09/06/2023 - 11:59

Ação necessária,! Pra mim, foi ocupação, não me senti invasora!

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais