Advogado denuncia que gestão Allyson Bezerra deixa mais de 600 crianças sem atendimento médico

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

O advogado Evânio Araújo usou sua conta nas redes sociais para, mais uma vez, fazer uma grave denúncia contra a gestão Allyson Bezerra (União Brasil). Dessa vez, ele relata a falta de atendimento médico neuropediátrico para crianças.
Segundo Araújo, o prefeito “ignora a aflição de centenas de famílias, que aguardam há meses por atendimento neuropediátrico. Esse sofrimento atinge 608 crianças que esperam há mais de 6 meses por uma consulta”, escreveu o advogado em sua postagem.
Ele acrescentou ainda que a ausência de atendimento neuropediátrico impede o tratamento com fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e psicólogos.
“O o caso foi para o Ministério Público, foi instaurado um Inquérito Civil, mas como sempre, o Prefeito ignora e nada acontece. Esse descaso é desumano e os vereadores devem ser cobrados pelos prejudicados”, ressaltou Evânio Araújo, que sugeriu que fosse solicitada a realização de uma audiência Pública. “Eu acompanho gratuitamente para o que precisarem”, finalizou sua postagem.
Ouvida pelo Portal Boca da Noite, a secretária municipal da Saúde, Morgana Dantas, informou que o município conta comum neuropediatra que atende a 120 crianças por mês. Ao ser questionada se atende à demanda da cidade, ela respondeu que “as já atendemos quase mil crianças desde outubro de 2021 e demandas sempre existirão”.
Morgana ressaltou que se trata de um profissional difícil no mercado e que no município de Mossoró não tinha há pelo menos 5 anos e que antes as crianças tinham que ir a Natal ou Fortaleza.
A secretária afirmou ainda que na rede particular, uma consulta com neuropediatra custa R$ 600 reais e que, mesmo assim, a espera é de cerca de seis meses.

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

Marcos Aurélio 07/08/2023 - 12:56

A denúncia ao MP, foi realizada por uma mãe de crianças autista, que é advogada, Itla Araújo. A mesma é a assessora Jurídica da futura Associação Famílias que lutam|! O encaminhamento de audiência pública já foi feita, inclusive marcaram reunião com o MP Federal.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais