Moradores do Assentamento Maracanaú clamam por transporte escolar e estrada

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

É de abandono a situação de algumas localidades rurais de Mossoró. Lugares e pessoas para quem a atual gestão municipal de Mossoró deu as costas .

O Portal Boca da Noite foi conferir de perto a situação vivida pelos os moradores do Assentamento Rural “ Maracanaú” Zona rural de Mossoró.
Quem mora neste assentamento reclama da falta de qualidade da estrada que dá acesso ao assentamento. São apenas 4 quilômetros e meio de extensão e mesmo com material disponível paraba sua melhoria,  a prefeitura não faz o mínimo.

“Já contamos com a doação da piçarra. O morador Acrizio Galdino faz a doação de todo o material para estrada”, destaca Neto de Mundica
Para o professor Arnildo, é triste ser professor e vê sua filha sem ter condições de estudar há mais de 20 dias por falta de transporte escolar.
Distante a 25 quilômetros de Mossoró esse projeto de assentamento conta com aproximadamente 50 famílias que residem e vivem da agricultura.

Para o senhor João Jales, é necessário consertar a estrada para o transporte escolar passar. “Além disso, quando precisamos levar uma pessoa no hospital é horrível prestar socorro pois a estrada não ajuda”, lamenta.
Manoel Augusto cobra do prefeito a promessa feita anteriormente. Segundo Manoel, o prefeito disse que iria fazer a estrada.

“Pedimos ao prefeito que venha consertar a estrada. Ele é da zona rural e sabe o sofrimento de quem mora nessa situação”, avalia.
Para Francisco é triste amanhecer o dia e vê seus filhos sem acesso à educação por falta de transporte.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais