A semana começa com uma grande expectativa em Mossoró. É que a retomada dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Mossoró, amanhã, 20/2, é um dos mais aguardados dos últimos 10 anos. E tem uma razão de ser.
A expectativa na cidade é sobre a instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar contratos suspeitos da gestão Allyson Bezerra (União Brasil) na área da Saúde. A oposição garante que tem a 8 assinaturas mínimas no requerimento que solicitará a instalação da comissão.
Para analistas políticos, a CEI da Saúde poderá ser o início de uma grande varredura em diversos contratos milionários e mal-explicados pela gestão Allyson Bezerra, em áreas como cultura (Mossoró Cidade Junina), infraestrutura (aditivos em obras já concluídas), serviços (contratação de empresas de iluminação e de aplicação de multas), mobilidade (repasse milionário para empresas de transportes).
“Se a CEI for instalada e comprovar as irregularidades que saltam aos olhos, será um pulo para outras comissões para analisar esses outros contratos”, destaca um vereador governista insatisfeito.