Sesap discute com técnicos de Ipanguaçu sobre calamidade pública

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), realizaram, nesta segunda-feira (8), uma visita técnica ao município de Ipanguaçu, em estado de calamidade pública pela situação atual de comunidades inundadas, afetadas pelas fortes chuvas. O objetivo da reunião foi apoiar tecnicamente a Secretaria Municipal de Saúde na realização de um diagnóstico situacional da situação vivenciada pelo município. Atualmente existem quarenta e uma família nas escolas municipais e estaduais.

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, no Oeste potiguar, decretou estado de calamidade pública em áreas afetadas por chuvas intensas. De acordo com a prefeitura, a incidência de chuvas intensas causou transbordamento de açudes, alagamento de imóveis, perdas de pertences dos moradores, além de crateras abertas, quedas de árvores e redes de drenagem afetadas.

Estiveram presentes à reunião o subcoordenador de Vigilância Sanitária da Sesap, Thiago Raulino, a técnica do Núcleo de Vigilância em Saúde Ambiental Relacionada aos Riscos Decorrentes de Desastres (VIGIDESASTRES) da SUVAM, Maria Cristiana da Silva Souto; a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica – SUVIGE, Cintia Higashi, subcoordenadora de Atenção Primária em Saúde da Sesap, Uiacy Alencar; Ana Paula Campinho Teixeira Cruz – Enfermeira do Trabalho (SUVIST/SESAP), Gustavo Soares de Araújo (SUVAM), gerente da II Ursap, Emiliana Bezerra Cavalcanti, a assessora técnica e fiscal da Vigilância Sanitária da II Ursap, Teresa Emanuelle Pinheiro Gurgel e a referência do Programa de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua) da II Ursap, Ana Karina Dantas S. Fernandes.

Presentes também o prefeito de Ipanguaçu, Remo da Fonseca Silveira, a secretária municipal de saúde, Elizeuda Silva,o chefe do Gabinete Civil e Coordenador da Defesa Civil, André Cortez, a Secretária Municipal de Assistência Social, Hingrid Rayara, a coordenadora da Atenção Primária à Saúde e coordenadora de Imunização, Yasmim Mariana, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Sarah Montenegro, o vereador Fonseca Filho, o representante do mandato do deputado federal, Fernando Mineiro (PT-RN), professor Joildo Lobato e a coordenadora dos Agentes de Controle das Endemias, Madalena Siqueira. (Fonte: Assessoria de Comunicação Social da II URSAP)

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais