A silver saucepan boils on a range cooker. Steam plumes into the stylish kitchen.

Bastidores da política em Mossoró “fervem” nesta sexta-feira; veja acontecimentos

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Estão em fervendo em brasa os bastidores da política de Mossoró nesta sexta-feira, 26/7. Mudança em escolha de vice, desistência de indicado, troca em comando de partido, oficialização de desistência. Esses são algumas das “ocorrências” das últimas horas.

O primeiro fato se deu no Avante, quando o vereador Tony Fernandes não aceitou ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-vereador Genivan Vale (PL). O líder da oposição na Câmara Municipal. Diante da recusa de Tony, o Avante indicou Suyane Thainara.

O nome chegou a ser bem aceito, mas de última hora, uma reviravolta. O PL decidiu ter chapa puro-sangue e vai oficializar o nome da ex-vice-prefeita Nayara Gadelha como candidata a vice.

O Avante tende a apoiar Lawrence Amorim (PSDB), mas há gente no partido que quer a sigla no palanque de Genivan Vale.

As divergências levaram a direção estadual do Avante trocar o comando da sigla em Mossoró. O partido era dirigido pelo ex-vereador Celso Lanches, tendo como secrerário-geral o também ex-vereador Tassyo Mardonny. Os dois foram retirados dos respectivos cargos, agora ocupados por Franklin Robson e Suyane Thainara.

Por fim, o Republicanos confirmou o que todo mundo esperava: em convenção ontem, o partido homologou sua chapa à Câmara Municipal. Sem Zé Peixeiro como candidato a prefeito.

Essas são algumas das movimentações políticas de Mossoró nas últimas horas. Até 6 de outubro, muita coisa ainda vai acontecer.

Publicidade

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Postagens relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais