Polícia Civil inova com projetos de modernização da gestão e firma termo de cooperação técnica com UFRN e SEPLAN

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) recebeu, nesta quinta-feira (08), servidores da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAN), da Secretaria de Estado da Administração (SEAD) e alunos e professores do Instituto de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IPP/UFRN). O evento foi realizado para discutir os projetos desenvolvidos pelos alunos do IPP/UFRN nas temáticas de valorização dos servidores e otimização da gestão de projetos, garantindo o alcance dos objetivos da instituição de forma mais eficiente, a partir da estruturação do Departamento de Gestão de Pessoas e do Escritório de Projetos da PCRN.

Na ocasião, os alunos apresentaram três projetos que contribuem para a adoção de medidas inovadoras e funcionais por parte da instituição. De acordo com a delegada-geral Ana Claudia Saraiva, o diálogo com a UFRN demonstra a preocupação com a aplicação de técnicas modernas e científicas na gestão pública, alinhadas aos princípios e valores da instituição. “Estamos preparando uma minuta para a criação desse novo departamento e, com a ajuda desta parceria com a SEPLAN e a Universidade Federal, os alunos e estagiários envolvidos contribuirão de forma significativa”, afirmou.

Para o delegado Francisco Carvalho, chefe do Setor Pessoal da PCRN, essa parceria visa desenvolver um projeto-piloto, através de estudos e diagnósticos detalhados que serão apresentados com o intuito de aprimorar o serviço na instituição. “O objetivo principal é profissionalizar o controle de pessoal e melhorar o acompanhamento das informações funcionais dos servidores. Pretendemos organizar fluxogramas de processos e gerenciar pessoas de maneira mais eficiente”, garantiu.

Estiveram presentes no evento a delegada-geral da PCRN, Ana Claudia Saraiva, o delegado Renê Silva, da Diretoria Administrativa, o delegado Francisco Carvalho, do Setor Pessoal, o coordenador de Estudos Socioeconômicos da SEPLAN, João Victor Queiroz, a coordenadora de Gestão de Pessoas da SEAD, Ilana von Sohsten, e as professoras do curso de Gestão de Políticas Públicas do IPP/UFRN, Maria Livramento Clementino e Sara Medeiros, além de estudantes e colaboradores da PCRN.

“O Ateliê tem como objetivo o exercício de simulação para projetos por meio dos estudantes do curso de GPP. A importância dessa parceria visa ajudar nas demandas de projetos do interesse da instituição, propondo sugestões e subsídios na execução desse serviço dentro da Polícia Civil”, declarou a professora de Gestão de Políticas Públicas, Maria Livramento Clementino.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais