Mossoró tem nesta terça-feira ato pelo fim da escala 6 x 1 e pela punição dos golpistas

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Em todo o país, trabalhadores e trabalhadoras mostraram a força da nossa classe, lotando as ruas para exigir o fim da escala 6×1, simbolo da superexploração capitalista que nos priva do direito de viver com dignidade.

A escala 6×1 é mais do que uma rotina cansativa: é um reflexo de um sistema que prioriza o lucro dos patrões à custa da saúde e do bem-estar da classe trabalhadora. Mas com cada grito e cada passo, reafirmamos que não vamos aceitar mais essa exploração!

A luta pelo fim da escala 6×1 e por mais direitos trabalhistas segue ganhando força e unificando a luta de todas as categorias por condições justas, com trabalho digno e tempo para viver.

O partido Unidade Popular pelo Socialismo (UP) promove em Mossoró ato pelo fim da escala 6 x 1 e pela punição aos acusados de tentar golpe de Estado contra o Brasil. Será às 17h, na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax).

De acordo com a UP, o povo brasileiro lembra muito bem das atrocidades cometidas durante o governo fascista e genocida de Bolsonaro. “Também fomos testemunhas de quando ele foi derrotado nas urnas em 2022 e a PF começou investigações sobre o plano de um golpe para impor uma nova ditadura no Brasil sob o comando de Bolsonaro e dos militares”, dfestaca a agremiação.

Para o partido, o retardo na prisão de Bolsonaro e generais fascistas é um reflexo da impunidade dos militares que torturaram e assassinaram centenas de verdadeiros patriotas, jovens e defensores do povo durante a ditadura militar. Até hoje, essa impunidade representa uma lacuna enorme na nossa história.

“A Unidade Popular sempre esteve na linha de frente na defesa da prisão de Bolsonaro e dos generais golpistas e somos o único partido do Brasil que pauta em seu estatuto a luta por Memória, Verdade e Justiça, que é imprescindível pra que possamos responsabilizar as Forças Armadas e combater o golpismo no nosso país”, destaca a UP.

O ato desta terça-feira visa seguir denunciando os crimes contra o povo de ontem e de hoje, buscando punição para os torturadores e assassinos da ditadura, para Bolsonaro e os generais, militares e empresários, acusados de participar da tentativa de golpe. “Precisamos intensificar nossa luta pelo fim do fascismo e a construção do Poder Popular no nosso país”, destaca a legenda.

“Dessa forma, chamamos a todos para marcarem presença no ato, para reforçarmos essas lutas e garantir um caráter combativo pra essa mobilização”, convida.

 

Publicidade

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Postagens relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais