Escritoras potiguares lançam livro com histórias dos 30 anos do Centro Feminista

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Organizado por Camila Paula, o livro “Pisa ligeiro: o que as mulheres fazem para mudar o mundo” contém 30 mini-contos poéticos baseados em vivências dos 30 anos do Centro Feminista 8 de Março. Os textos são de Camila Paula e Ellen Dias, escritoras potiguares que trabalharam na instituição de onde se baseiam as histórias e são militantes do movimento feminista Marcha Mundial das Mulheres.

Realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, através do Governo Federal, Ministério da Cultura e Prefeitura Municipal de Mossoró, o livro será lançado na quinta, 12/12, às 15h na sede do Centro Feminista 8 de Março com a participação de militantes da Marcha Mundial de todo o Estado.

“No dia a dia, através da auto organização, o feminismo popular muda a vida das mulheres do campo e da cidade, em Mossoró e no mundo. Há 30 anos o Centro Feminista é uma casa-ponte que faz com essa revolução aconteça. O Pisa ligeiro é uma forma de deixar registrado, através da literatura, algumas histórias que foram vivenciadas nesses 30 anos. É muita responsabilidade mas também orgulho de fazer parte dessa história”, diz Camila Paula, organizadora e autora do livro.

Além dos contos, o livro também tem ilustrações e diagramação de Ellen Dias. O projeto Pisa ligeiro contempla a distribuição das impressões do livro em escolas públicas e instituições, além de rodas de conversa sobre a sua produção e a auto organização para transformar a vida das mulheres e o mundo.

O livro está disponível em PDF pela página: pisaligeiro.com.br, onde também está hospedada a sua versão em áudio.

Publicidade

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Postagens relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais