Após “destroçar” contas da prefeitura, Allysson mira em servidores para tirar prejuízo

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O prefeito de Mossoró, Allysson Bezerra (UB) finalizou seu primeiro mandato com um “pequeno” problema: um “rombo” nas contas da prefeitura de cerca de R$ 200 milhões.
O saldo negativo nos cofres municipais foi causado pelos excessos allysistas: contratos milionários com prestadores de serviços, da saúde e da limpeza urbana, por exemplo (sempre em valores superfaturados), aumento em valores de obras já concluídas, gastos excessivos com publicidade e início de obras sem planejamento, apenas com objetivo eleitoreiro.
Para tentar minimizar o “rombo”, o prefeito Allyson Bezerra mira nos direitos dos servidores. Mais uma vez.
De acordo com informações colhidas pelo Boca da Noite, o gestor prepara um pacote de leis para minimizar ganhos do funcionalismo. Um novo pacote de maldades já estaria em construção.

O prefeito já iniciou, por meio de interlocutores, conversas com algumas categorias para tentar minimizar o impacto negativo das medidas.
Os primeiros a serem informados das mudanças foram os agentes de trânsito. No caso deles, as alterações seriam nas tabelas de progressões funcionais de nível (por titulação).
Essa “proposta” também deve se estender a outras categorias. A ideia é que os pagamentos com esses direitos sejam reduzidos. Servidores efetivos são o grande alvo
Reajustes salariais para 2025 também estão comprometidos. Um exemplo disso é que a prefeitura ainda não se manifestou sobre o piso docente (cujo percentual para esse ano é de 6,27 por cento) e sequer respondeu ao Sindiserpum sobre a demanda.
A equipe técnica/jurídica/econômica da gestão Allysson Bezerra prepara “parecer técnico” para justificar a negativa nos reajustes salariais.

 

 

Publicidade

2 comentários

Luiz Francelino 07/01/2025 - 08:48

Isso Já era esperado.
Agora é segurar a pancada.
O povo aprovou esse modelo desastroso de gestão. Fazer o que cjdadão?

Responder
SUELEIDE ALVES FERREIRA DE MELO 07/01/2025 - 09:16

Que sirva de liçäo para efetivos que defendem e votaram nesse gestor. Que criem ” VERGONHA NA CARA” e lutem por tudo que ele está negando e se unam para banir esse ser da polítca. Tenho ranso!!!!!

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Postagens relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais