Projeto de lei do deputado Francisco propõe gratuidade no transporte público intermunicipal para mulheres vítimas de violência

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

O projeto de lei de autoria do deputado Francisco (PT) que propõe a gratuidade temporária nos serviços de transporte público intermunicipal para mulheres de baixa renda vítimas de violência doméstica e familiar, foi recentemente aprovado na Assembleia Legislativa.

De acordo com o projeto do parlamentar, para ter o benefício será feito o cadastramento da mulher vítima de violência, junto ao Governo do Estado, que deverá emitir um Cartão de Passe Livre temporário. O cartão deve ter validade de 90 dias.

“As mulheres vítimas de violência doméstica precisam garantir a sua proteção e muitas delas, infelizmente, são financeiramente dependentes de seus agressores. A gratuidade no transporte ajuda a garantir as condições de distanciamento”, comentou o deputado Francisco.

O projeto agora segue para a sanção da governadora Fátima Bezerra.

“Conheço muitas mulheres que muitas vezes se submetem à violência por dependerem financeiramente do agressor e qualquer tipo de iniciativa que ajude a mudar essa realidade é muito bem vinda”, disse a vendedora Mirelle Dantas.

 

Publicidade

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Postagens relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais