Projeto autoriza contagem do tempo de covid para concessão de benefícios a servidores públicos

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 21/23 autoriza a contagem de tempo para concessão de adicionais salariais e licenças-prêmio a servidores públicos que foi suspensa durante o programa de enfrentamento à covid-19 (27 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021).

O projeto está em análise na Câmara dos Deputados. O texto revoga parte da Lei Complementar 173/20 que estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento à Covid-19.

A medida alcança todos os servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal.

Pela proposta, os servidores que completaram os requisitos para aquisição de benefícios salariais (anuênios, triênios, quinquênios, sexta-parte e licença-prêmio) durante o período de enfrentamento à covid-19 também passam a ter direito a pagamento retroativo.

Segundo a autora, deputada Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP – foto), o projeto promove justiça aos servidores públicos: “Verificamos que as vedações e restrições impostas pela União aos demais entes federados foram demasiadamente custosas aos servidores públicos”, disse.

Próximos passos – O projeto, que tramita apensado ao PLP 133/22, está sujeito à apreciação do Plenário. Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais