Professores da rede estadual de ensino do RN aprovam indicativo de greve

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Os trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de educação do Rio Grande do Norte rejeitaram, nesta quarta-feira (19), uma proposta do governo para parcelar o reajuste salarial da categoria e aprovaram um indicativo de greve. A decisão foi tomada em assembleia realizada no Centro Administrativo, em Natal, que contou com ampla participação da categoria, incluindo uma caravana de educadores e educadoras da Regional de Mossoró.

O indicativo será votado na próxima terça-feira (25), quando os trabalhadores e trabalhadoras decidirem se deflagram a paralisação.

A proposta do governo, apresentada na noite de terça-feira (18), prevê um reajuste de 2% a partir de março, com os 4,27% restantes sendo pagos apenas em dezembro. O percentual total de 6,27% corresponde ao reajuste determinado pela Lei do Piso Nacional do Magistério, mas a categoria considera a oferta insuficiente e exige a aplicação integral do aumento de forma imediata.

Caso a greve seja aprovada, o sindicato promete intensificar as mobilizações e aumentar a pressão sobre o governo para apresentar uma nova proposta que contemple as reivindicações da categoria

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais