A Câmara de Mossoró deu mais uma demonstração do quanto é controlada pelo prefeito Allyson Bezerra (UB). Além dos dantescos episódios da ocupação do seu plenário por pessoas de confianças do prefeito durante atividades importantes, o Legislativo dá, agora, mais um mau exemplo.
A Comunicação da Câmara, chefiada por indicado por Allyson Bezerra, não produziu nenhum material escrito sobre a audiência pública realizada ontem para discutir a inclusão em Mossoró.
A assessoria de Comunicação do Legislativo produziu vários materiais sobre outras ações ocorridas nesta quarta-feira, mas ignorou solenemente a audiência pública. Não enviou à imprensa, como faz rotineiramente, nada sobre o importante evento. No grupo de whatsapp em que estão jornalistas, postou apenas algumas fotos.
O episódio, o segundo na atual gestão, mostra o uso escancarado de uma instituição a favor da gestão municipal.
A presidência da Câmara e assessoria de Comunicação daquela Casa parecem esquecer que o Poder Legislativo é composto por 21 vereadores e deve atender a todos eles, independente de que o que façam incomoda o Palácio da Resistência. Aliás, quando incomodar é que deve mesmo ser feito, afinal de contas é função precípua do Legislativo fiscalizar o Executivo.
O Boca da Noite questionou o coordenador de Comunicação da Câmara de Mossoró, jornalista Wesley Duarte, sobre o fato, mas não obteve resposta ao questionamento.
