Adutora Apodi-Mossoró garante reforço no abastecimento de água

Inauguração de um trecho de adutora traz mais segurança e regularidade no abastecimento para o município, garantido mais dignidade e qualidade de vida

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A população de Governador Dix-Sept Rosado celebrou, na última sexta-feira (27), uma conquista histórica: a inauguração de um trecho de adutora que traz mais segurança e regularidade no abastecimento de água para o município. Com captação no sítio Carrasco, em Apodi, o novo sistema é fruto de investimento e compromisso com a qualidade de vida de milhares de famílias.

A nova adutora, que deriva da Apodi-Mossoró, conta com 43 quilômetros de extensão e capacidade de produzir até 120 mil litros de água por hora, garante o atendimento pleno da cidade e das áreas que mais crescem. O sistema já está em operação e hoje é responsável por abastecer 70% do município, reduzindo drasticamente a dependência do antigo poço rural que perdeu vazão ao longo dos anos.

Para o Diretor-Presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Roberto Linhares, a entrega da adutora é muito mais do que uma solução técnica. “Água é vida, é saúde, é dignidade. Não estamos entregando apenas um sistema de abastecimento, estamos garantindo que o povo de Governador Dix-Sept Rosado tenha acesso a um direito básico e essencial. Essa adutora assegura a segurança hídrica que transformará vidas, reafirmando o compromisso do Governo do Estado e da Caern com cada família que merece abrir a torneira e ver a água chegar com força, todos os dias”, destaca.

A derivação da adutora Apodi-Mossoró é uma solução estratégica que, além de suprir a demanda atual, está preparada para acompanhar o desenvolvimento urbano da região, inclusive nas áreas mais altas da cidade.

Mossoró também avança

O trabalho não para por aí. A adutora Apodi-Mossoró, que irá beneficiar diretamente a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, está com andamento das obras da Estação Elevatória de Água 3, às margens da BR-405, bem como o reservatório no bairro Bela Vista. Ao todo, o investimento nessa etapa é de R$ 82 milhões.

Internamente, Mossoró já conta com 95% das adutoras instaladas, usando tecnologia de perfuração não destrutiva, um método que evita o fechamento de ruas e minimiza os transtornos à população. Essas ações fazem parte de um esforço contínuo para garantir água de qualidade a quem mais precisa. A previsão de conclusão é para o segundo semestre.

Mais do que números e canos, são histórias de superação, de mães que podem cozinhar com tranquilidade, de crianças que podem tomar banho sem medo da escassez, de famílias que reencontram o conforto básico que todos merecem: a água de qualidade nas torneiras.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais