Aliado de Allyson fracassa em tentativa de cassar vereadoras do PT

Marckuty da Maisa teve pedido indeferido em primeira instãncia e recorreu ao TRE, onde também foi derrotado

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) conta com uma bancada de apoio ao seu governo composta por 15 vereadores. Além disso, dos 6 oposicionistas apenas Marleide Cunha e Plúvia Oliveira (PT) e Jailson Nogueira (PL) são os que verdadeiramente cumprem esse papel. Os demais, Mazinho do Saci (PL) e Doutor Cubano (PSDB) são situacionistas em pele de oposicionistas. Fazem apenas o que o prefeito quer, inclusive boicotar a oposição. Cabo Deyvison (MDB) também já atuou a favor do governismo e hoje segue um pouco apático.

Pois bem, apesar dessa ampla maioria, o prefeito tentar calar as duas vozes mais fortes da oposição. Por coincidência: de duas mulheres. Além de não aceitar ser questionado, Allyson mostra-se um tanto quanto machista.

Pois bem. O gestor age nos bastidores para tentar titrar Marleide e Plúvia da Câmara Municipal. Para tanto, utiliza um liderado seu, o ex-vereador derrotado Marckuty da Maisa (UB).

Marckuty impetrou ação tentado cassar o mandato das vereadores. Foi derrotado em primeira instância e recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).

O juiz José Carlos Dantas Teixeira de Souza negou provimento ao recurso de Marckuty, mantendo na sua integralidade a sentença de primeiro grau que indeferiu o pedido de cassação do ex-vereador.

Acesse aqui o acórdão do TRE/RN

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais