A expectativa é grande para a Expofruit 2025, Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada, que irá acontecer entre os dias 20 a 22 de agosto, na cidade de Mossoró, no Oeste Potiguar. Serão em torno de 420 estandes, terão palestras, fóruns, seminários, exposições e degustações de frutas, exposições de maquinários e tratores. Na Estação das Artes, está a todo vapor a organização dos estandes, deste que é considerado o maior e mais importante evento da fruticultura irrigada do país.
“A Expofruit 2025 é uma realização do COEX – Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN) e da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), com a promoção da Promoexpo e conta com a promoção da PromoExpo. A feira tem o patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, da Prefeitura de Mossoró/RN, da Secretaria da Agricultura da Pecuária e da Pesca do Rio Grande do Norte, do Banco do Nordeste, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil e da Neoenergia Cosern.
Também possui o apoio do Ministério da Agricultura, Governo Cidadão, Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), Sistema Fiern, Sistema Faern/Senar, Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea/RN), do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da OCP Brasil. Além do apoio de mídia da Editora Gazeta, do Notícias Agrícolas, do Sistema Tribuna e da TCM. (Fonte: Bolsa Brasileira de Mercadorias)
A reportagem da FM 98 e do Portal na Boca da Noite estará fazendo a cobertura deste evento durante os 3 dias com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. “Governo que fez, governo que faz!”
Reportagem: @_lisagomess & @pedrinaoliveirareporter

