Petrobras anuncia novo poço exploratório em águas profundas no Rio Grande do Norte

Levantamentos sísmicos já realizados apontam forte potencial de descoberta de petróleo, o que poderá viabilizar a produção por meio da formação de um cluster offshore

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

A governadora Fátima Bezerra se reuniu na sexta-feira, 22 de agosto, com a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e os diretores Sylvia dos Anjos (Exploração e Produção), Angélica Laureano (Transição Energética e Sustentabilidade) e Francisco Vervloet (Relações Institucionais).

Durante o encontro, Magda Chambriard anunciou que a Petrobras irá perfurar um terceiro poço exploratório em águas profundas na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte. O poço, denominado Mãe Ouro, está localizado a cerca de 52 km da costa e a mais de 2 mil metros de profundidade.

Segundo a companhia, os levantamentos sísmicos já realizados apontam forte potencial de descoberta de petróleo, o que poderá viabilizar a produção por meio da formação de um cluster offshore. A previsão é que a sonda chegue ao local em janeiro, após a anuência do Ibama para sua transferência.

Na mesma região já foram perfurados os poços Pitu Oeste e Anhangá, localizados nos blocos BM-POT-17 e POT-M-762, que estão em fase de análise de viabilidade técnico-comercial. Ambos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

“Estamos muito felizes com essa notícia de novos investimentos da Petrobras na Bacia Potiguar. A perfuração desse terceiro poço sinaliza o compromisso da companhia em desenvolver a exploração de petróleo e gás na Margem Equatorial, trazendo grande potencial de desenvolvimento econômico para o Rio Grande do Norte, com geração de emprego e renda para o nosso povo”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Hugo Fonseca, as chances de novas descobertas no poço Mãe Ouro são altamente promissoras, abrindo caminho para a consolidação de um cluster de produção de petróleo e gás offshore no estado.

A governadora Fátima Bezerra esteve acompanhada pelo procurador-adjunto da PGE, Dr. José Duarte Santana, pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Hugo Fonseca, pela presidente da Potigás, Marina Melo, e pelo diretor técnico do Idema, Thales Dantas.

Durante a reunião, também ficou definida a visita da presidente Magda Chambriard ao Rio Grande do Norte no mês de outubro, quando serão discutidos novos investimentos e parcerias. A governadora também se reuniu com o gerente de Comunicação e Patrocínio da Petrobras, Luiz Fernando, para tratar de parcerias nas áreas social e cultural.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais