Governo do RN nomeia 56 servidores da saúde para o Hospital da Mulher

Nomeações incluem 45 técnicos de enfermagem e outros profissionais da saúde que foram aprovados no último concurso público

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

 

A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta quinta-feira (18) a nomeação de mais 56 aprovados no concurso público da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Os novos servidores serão lotados no Hospital da Mulher, em Mossoró, para suprir as necessidades da unidade.

As nomeações contemplam 45 técnicos de enfermagem, sete assistentes técnicos administrativos, um técnico de hemoterapia e três técnicos bioquímicos. Com essa nova convocação, o Governo do Estado ultrapassa a marca de 3.500 nomeações na área da saúde desde o início da gestão, em 2019.

Essa é a segunda convocação de aprovados no concurso da Sesap apenas em setembro. No último dia 10, a governadora já havia anunciado a nomeação de outros 50 concursados, sendo 25 técnicos de enfermagem e 25 técnicos administrativos, que foram designados para reforçar o quadro de pessoal do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

“Essa convocação reforça ainda mais o compromisso do Governo do Estado com a melhoria dos serviços de saúde. Estamos ampliando o quadro da Sesap com servidores efetivos, que neste caso vão integrar a equipe do Hospital da Mulher. Seguiremos trabalhando para fortalecer cada vez mais o SUS no Rio Grande do Norte com novas convocações nos próximos meses”, disse Fátima Bezerra.

O secretário estadual de Administração, Pedro Lopes, detalhou que as nomeações serão publicadas na edição desta sexta-feira (19) do Diário Oficial do Estado.

“Essas novas nomeações, que já tinham sido anunciadas pela Governadora Fátima Bezerra, vêm para fortalecer a rede de saúde do Governo do RN, e atuamos, sob sua orientação, para que durante o ciclo do novo concurso todas as vagas permanentes de pessoal sejam ocupadas por servidores efetivos, conforme prevê a legislação”, pontuou o secretário.

As provas do concurso público da Saúde aconteceram em junho passado. À época, mais de 55 mil candidatos se inscreveram para a disputa das 565 vagas, sendo 259 destinadas a cargos de nível médio e técnico.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais