Uern se manifesta sobre doação de terreno para construção de estádio

Instituição revela disposição para ceder local, mas aponta condição

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Segue repercutindo em todos os cantos da cidade o anúncio, feito pela governadora Fátima Bezerra (PT) sobre a construção de um estádio de futebol em Mossoró. O município está sem praça esportiva desde que o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) municipalizou (em processo com suspeita de fraude) o estádio Nogueirão, e o transformou em campo de pastagem para animais.

De acordo com a proposta apresentada pela governadora, o equipamento será construído em terreno a ser doado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A universidade se manifestou sobre a proposta. “A Uern tem um compromisso histórico com o desenvolvimento de Mossoró e do Rio Grande do Norte. A possibilidade de doação de um terreno da instituição para a construção de um estádio representa uma oportunidade de fortalecer a integração com a sociedade, consolidando um complexo de saúde, educação, segurança e esporte, e que trará benefícios diretos para a comunidade”, destacou a instituição.

A Uern ressaltou, no entanto,”que qualquer decisão sobre a cessão da área somente poderá ser concretizada após a devida análise e aprovação dos Conselhos Superiores da Universidade”.

A universidade destacou que tem certeza de que “esse diálogo será conduzido com responsabilidade, transparência e sempre em respeito à missão institucional” da instituição.

A Uern finalizou o relato sobre o assunto revelando a condição para que o terreno seja doado. “Para a doação acontecer, o novo estádio deverá servir de campo de estágio para os nossos estudantes, e a Uern ser a responsável pela gestão acadêmica do equipamento, a exemplo do Hospital da Mulher”, finalizou.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais