Segue repercutindo em todos os cantos da cidade o anúncio, feito pela governadora Fátima Bezerra (PT) sobre a construção de um estádio de futebol em Mossoró. O município está sem praça esportiva desde que o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) municipalizou (em processo com suspeita de fraude) o estádio Nogueirão, e o transformou em campo de pastagem para animais.
De acordo com a proposta apresentada pela governadora, o equipamento será construído em terreno a ser doado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
A universidade se manifestou sobre a proposta. “A Uern tem um compromisso histórico com o desenvolvimento de Mossoró e do Rio Grande do Norte. A possibilidade de doação de um terreno da instituição para a construção de um estádio representa uma oportunidade de fortalecer a integração com a sociedade, consolidando um complexo de saúde, educação, segurança e esporte, e que trará benefícios diretos para a comunidade”, destacou a instituição.
A Uern ressaltou, no entanto,”que qualquer decisão sobre a cessão da área somente poderá ser concretizada após a devida análise e aprovação dos Conselhos Superiores da Universidade”.
A universidade destacou que tem certeza de que “esse diálogo será conduzido com responsabilidade, transparência e sempre em respeito à missão institucional” da instituição.
A Uern finalizou o relato sobre o assunto revelando a condição para que o terreno seja doado. “Para a doação acontecer, o novo estádio deverá servir de campo de estágio para os nossos estudantes, e a Uern ser a responsável pela gestão acadêmica do equipamento, a exemplo do Hospital da Mulher”, finalizou.
