O oficial da Polícia Militar Walmary Costa, secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, acusado de espancar e sequestrar o jornalista Ronny Holanda, se pronunciou, por meio de nota, a respeito do ocorrido.
Walmary afirmou no documento que Ronny Holanda foi conduzido à delegacia após desacatado servidores da secretaria sob seu comando.
O secretário, no entanto, não se pronunciou sobre as acusações feitas por Ronny de que teria sido espancado por ele (Walmary), e por um auxiliar seu, identificado como sub Nilton.
Os episódios ocorreram na noite da última segunda-feira, 20/10.
Veja a nota:
“A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito vem a público esclarecer os fatos e restabelecer a verdade sobre o ocorrido nesta segunda-feira (20), envolvendo um cidadão, na sede da secretaria.
Informa ainda que o referido cidadão tentou invadir salas que contêm dados confidenciais de segurança pública, relacionados ao Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS) na última sexta-feira. Nessa segunda-feira, foi novamente até a secretaria e acessou uma área restrita. Ao ser abordado pelos servidores da secretaria, o mesmo desobedeceu às ordens e desacatou os profissionais.
Diante da situação, o cidadão foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil pela Guarda Civil Municipal, que estava no local, e foi autuado pela autoridade policial pelo crime de desacato.
Mossoró-RN, 21 de outubro de 2025
Walmary Costa
Secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.”
Foto: PMM
