Por Pedrina Oliveira
Uma tragédia aconteceu na madrugada deste domingo, 09/11, por volta das 3h, em uma festa, na cidade de Apodi/RN. Uma confusão generelizada ocorrida na 5ª edição Feira Multissetorial do Médio Oeste (FEMULTI), na Praça Dom José, deixou 1 morto e oito pessoas baleadas. Segundo a polícia aparentemente houve uma briga entre vítima e acusado.
Várias ambulâncias foram mobilizadas ao local para socorrer as vítimas. Segundo informações da Polícia Militar, um homem identificado como Regiado Mendes de Lima, de 41 anos, guarda civil na cidade de Mossoró, foi quem fez os disparos com uma pistola .40 da corporação. Inclusive, um dos disparos atingiu o próprio GCM. Ele foi conduzido para o Hospital de Apodi e após transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, junto com as demais pessoas feridas.
Cinco homens e três mulheres foram transferidas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró. Entre elas, o atirador. A pessoa que morreu, foi identificada como Cássio Fagner Marinho da Costa, de 36 anos, natural de Apodi-RN.
Segundo informações da polícia, Regiano e Cássiono seriam desafetos. Recentemente, teriam se desentendido em outro evento público. Ontem, ao se encontrarem na FEMULT, teria iniciado a discussão que culminou na tragédia.
Regiano Mendes está sob internado no HRTM, sob guarda policial. Atingido no peito, seu estado de saúde é grave.
Alguns dos feridos são:
- Maria Amélia da Costa Torres, 41 anos, natural de Apodi/RN
- Paulo Henrique Alves da Costa Oliveira, 27 anos, natural de Apodi/RN
- João Batista da Costa, 43 anos, natural de Apodi/RN
- Laires Gomes de Oliveira, 32 anos, natural de Apodi/RN
- Maria de Fátima Targino Costa, 42 anos, natural de Apodi/RN
- Paula Beatriz de Oliveira Lima, 30 anos, natural de Apodi/RN

Regiano: acusado


