Penitenciária Federal de Mossoró não recebeu membros do Comando Vermelho

Informação é da SENAPPEN, por meio de nota enviada à imprensa

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

O Presídio Federal de Mossoró não recebeu os criminosos com suspeita de serem membros do Comando Vermelho (CV). Após a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) realizar rodízio entre os custodiados, levantou-se a possibilidade de parte dos criminosos do CV serem transferidos para Mossoró, principalmente em face da última operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

A SENAPPEN informou, em nota, que não procede a informação. Veja o documento abaixo

Nota da SENAPPEN:

A Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) informa que a última operação realizada pela Polícia Penal Federal no Rio Grande do Norte refere-se ao rodízio de presos, procedimento rotineiro e reconhecido como boa prática de segurança. Trata-se de uma estratégia essencial de movimentação e distribuição de custodiados entre as unidades federais de segurança máxima, adotada para garantir o pleno funcionamento do Sistema e preservar sua missão institucional, conforme a Recomendação nº 5 do III Workshop do SPF e o Decreto nº 6.877/2009.

Por razões de segurança, não são divulgadas informações individualizadas sobre presos. A SENAPPEN também esclarece que a operação não envolve os custodiados recentemente transferidos do Rio de Janeiro.

Atenciosamente Secretaria Nacional de Políticas Penais

Divisão de Comunicação.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais