Natal recebe primeiro voo da nova rota regular vindo de Buenos Aires

Operação começou nesta terça-feira, quando também partiu o primeiro voo saindo do terminal potiguar com destino à capital argentina

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Rio Grande do Norte acaba de receber o primeiro grupo de passageiros da inédita rota regular partindo do Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. Com capacidade para mais de 180 passageiros, a aeronave pousou no terminal potiguar por volta das 10h30, e foi recepcionada por uma comitiva de autoridades, com muito forró e animação no desembarque.

A governadora Fátima Bezerra presenciou o início da operação que cominou com a  chegada e comemorou o sucesso da operação. “Hoje é um dia muito especial para nós, porque não é apenas o voo que nós estamos aguardando. Na verdade, nós estamos aqui celebrando mais um caminho muito importante para impulsionar, para aumentar o turismo do Rio Grande do Norte cada vez mais”, disse Fátima.

A governadora lembrou que há muito tempo não havia uma rota internacional direta e regular no Rio Grande do Norte.  “Nós estamos reinaugurando o novo tempo. Depois de mais de 20 anos, o turismo internacional volta ao Rio Grande do Norte com voos diários e voos regulares. E isso significa para nós melhoria da renda e geração de emprego para o nosso povo. Por tudo isso, hoje é um dia realmente histórico para o Rio Grande do Norte”, comemorou Fátima Bezerra.

Ricardo Gesse, CEO da https://zurichairportbrasil.com/, administradora do terminal, também comemorou o início da nova operação.  “O Brasil vive um ótimo momento no turismo internacional, com crescimento no número de visitantes e o desejo cada vez maior de conhecer nosso país. Desde que assumimos a operação no Aeroporto de Natal, buscamos um trabalho integrado para agregarmos novos voos. O voo para Buenos Aires é fruto desse diálogo constante entre poder público, trade turístico, companhias aéreas e nós da Zurich Airport Brasil”, disse.

A Argentina é o país que mais traz turistas para o Rio Grande do Norte, Além disso  essa movimentação cresce a cada ano. Em 2025, a quantidade de argentinos visitando o RN cresceu quase 140%.  Raoni Fernandes, presidente da Emprotur, https://www.emprotur.setur.rn.gov.br/contextualiza o aumento da procura do Rio Grande do Norte lembrando da melhora em diversos setores que o estado vivencia, como a segurança pública.

O aumento da procura do Rio Grande do Norte como rota turística se deve à melhoria em diversos setores, como segurança pública e restauração de estradas – Foto: Carmem Felix

“Hoje nós podemos promover o RN como destino seguro, e quem faz turismo sabe a importância disso. Hoje nós podemos fazer interiorização do turismo porque nós temos estradas novas para os principais pontos turísticos do estado. E agora, a gente faz os investimentos necessários na promoção internacional, que chamam a atenção de uma companhia aérea como a JetSmart. É um investimento de promoção no mercado internacional, que permite que a partir de hoje, mais 186 argentinos cheguem todos os dias ao RN”, destacou Raoni.

A nova operação faz do Aeroporto de Natal um dos principais terminais do Nordeste em ligação com a capital argentina. No primeiro trimestre de 2026 estão previstos 116 voos ligando Natal e Buenos Aires, o que faz da capital potiguar a segunda da região com mais voos vindos do Aeroporto de Ezeiza.

FOTO: Carmem Felix

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais