Estudantes brasilienses concluem simulado do Enem Colégio Setor Oeste, Asa Sul, Brasília, DF, Brasil 7/7/2016 Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.

TCU abre investigação para apurar supostas irregularidades no INEP e na prova do ENEM

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arrais, instaurou inquérito na Corte para apurar possíveis irregularidades na gestão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O procedimento foi aberto após pedido de 9 deputados da oposição, que questionam o desmonte que o Governo Bolsonaro promove no INEP e denunciam ações do presidente para interferir na elaboração das provas. O ENEM está marcado para acontecer nos próximos dois domingos (21 e 28 de novembro).

O TCU também vai apurar se o governo interferiu na prova de forma política e ideológica. O próprio presidente Bolsonaro (sem partido) afirmou que o ENEM “passa a ter a cara do governo”, numa clara demonstração de que o exame poderá ter o cunho ideológico que ele defende.

A Defensoria Pública da União (DPU) também solicitou informações ao governo sobre supostas ações que apontam para a interferência do governo Bolsonaro na elaboração da prova.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais