Potyguar e América devem perder pontos por irreularidades, diz FNF

Equipes teriam escalado jogadores de forma irregular, segundo denúncias dos demais times

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol recebeu Notícia de Infração assinada por ABC, Globo, QFC, Laguna, Potiguar e Santa Cruz informando o cometimento de irregularidades no Campeonato Potiguar por parte do América e do Potyguar Seridoense.

O documento aponta que as duas equipes teriam utilizado os atletas Elias Vitor Conceição dos Santos (América), Fabrício Cabral da Silva (Potyguar) e Caio Vinícius da Cruz Lima (Potygar) de forma irregular, uma vez que os estes participaram do Campeonato apresentando contrato amador, mesmo já tendo 20 anos de idade, o que fere o parágrafo 3° do artigo 19 do Regulamento Específico da 1ª Divisão do Campeonato Potiguar 2026, que veda a participação de atleta não profissional a partir da data que completa 20 anos.

A FNF encaminhou a Notícia de Infração ao Tribunal de Justiça Desportiva para conhecimento e providências cabíveis no âmbito da Justiça Desportiva. Além do encaminhamento à Justiça, a Federação editou Resolução administrativa estabelecendo a retirada de 18 pontos do América e 15 pontos do Potyguar com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que estabelece a perda dos pontos adquiridos em cada partida, além dos pontos máximos que uma partida pode ter, por partida em que os atletas teriam participado de forma irregular.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais