A Prefeitura de Mossoró reforça que termina nesta quinta-feira (19) o prazo para o credenciamento de artistas locais e regionais de Mossoró e região Oeste do Rio Grande do Norte interessados em integrar a programação oficial do calendário cultural de Mossoró em 2026.
O processo contempla dois dos maiores eventos culturais do município: o Mossoró Cidade Junina 2026, considerado o maior São João do Rio Grande do Norte, e o Mossoró Sal & Luz 2026, festival de música cristã que movimenta a economia, o turismo e a cena cultural local.
O credenciamento, iniciado no último 5 de fevereiro, é destinado a artistas, bandas, grupos culturais e produtores culturais — pessoas físicas ou jurídicas — que atuam em Mossoró e em municípios da região. As inscrições são realizadas exclusivamente de forma on-line, por meio do Sistema Municipal de Inscrições Culturais (SMIC).
Segundo o secretário municipal de Cultura de Mossoró, Cícero França, o credenciamento é uma etapa fundamental para garantir transparência e valorização da cultura local.
“O credenciamento dos artistas segue aberto até quinta-feira, 19. É uma grande oportunidade para os artistas de Mossoró e da região participarem do Mossoró Cidade Junina e do Sal & Luz 2026. Esse processo fortalece a cultura local, garante igualdade de condições e permite que a Prefeitura de Mossoró planeje os eventos com responsabilidade e antecedência”, destacou.
Durante todo o processo, os artistas podem acompanhar em tempo real o andamento do credenciamento diretamente pelo sistema. O edital completo, com critérios, documentação exigida e orientações detalhadas, está disponível no site oficial: www.smic.mossoro.rn.gov.br.
Os eventos Mossoró Cidade Junina e Mossoró Sal & Luz são vitrines da cultura mossoroense, promovendo visibilidade para artistas locais, geração de renda, fortalecimento da economia criativa e projeção de Mossoró como polo cultural do Rio Grande do Norte.



