Governo Bolsonaro segue tentando boicotar vacinação de crianças contra a covid

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O governo Bolsonaro segue agindo para boicotar a vacinação de crianças contra a covid. Além de tentar criar dificuldades para que o processo aconteça, o presidente Bolsonaro (PL) segue atacando técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após eles aprovarem a imunização.

Agora, além do presidente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tambpem está endossando o achincalhe público, as ameaças e as agressões feitas pelo mandatário da República.

“Nós queremos divulgar o nome dessas pessoas, para que todo mundo tome conhecimento de quem são essas pessoas e forme o seu juízo. […] Todo pai e mãe tem que ter responsabilidade de ler o que está escrito aqui [comunicado da agência], onde a Anvisa fala dos cuidados, precauções, contraindicações e indicações para o seu filho poder tomar a vacina”, afirmou Bolsonaro em tom de ameaça aos servidores da Anvisa.

A Associação dos Servidores da Anvisa (Univisa) criticou a ideia de divulgar a identidade dos envolvidos, dizendo que a intenção “não traz consigo qualquer interesse republicano”. “Uma atitude que demonstra desprezo pelos princípios constitucionais da administração pública, pelas decisões técnicas da agência e pela vida dos seus servidores”, rebateu.

A Anvisa aprovou semana passada a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid. O governo federal, por sua vez, diz que não tem pressa de realizar essa imunização. Hoje, o ministro Marcelo Queiroga repetiu o discurso sabotador do presidente Bolsonaro.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais