A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) completou nesta quinta-feira, 6/1, os 100 primeiros dias da Gestão 2021/2025, que tem à frente a reitora Cicília Maia e o vice-reitor Chico Dantas.

Para marcar a data, uma solenidade foi realizada contando com a presença dos segmentos estudantil (DCE), docente (Aduern), técnico (Sintauern), além do Fórum de Chefes de Departamento, Fórum de Diretores e equipe da Gestão.

De acordo com a gestão, nesse período muitas ações foram realizadas, destacando-se a conquista histórica da Autonomia Financeira da UERN, além do fim da lista tríplice.

Durante a solenidade foi lançada a Plataforma 21/25, que reúne os eixos e compromissos da Gestão, conforme a Carta-programa.

Em sua fala, a reitora Cicília Maia agradeceu a presença dos representantes dos segmentos docente, discente, técnico e da sociedade. Cicília reforçou que todas as conquistas da Uern são fruto de esforços coletivos, inclusive das gestões passadas.

“O mérito é nosso, uma soma de esforços. Temos que aproveitar essa janela de oportunidades e mostrar ao povo potiguar o quanto a Uern é imprescindível para nosso Estado”, afirmou Cicília Maia convocando todas a se unirem em torno da mobilização pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores.

Algumas das ações realizadas nesses 100 dias:

# Conquista da Autonomia Financeira;

#  Autorização, junto ao Poder Executivo, para a realização de concurso público;

#  Fim da lista tríplice;

#  Institucionalização da equidade de gênero nos cargos de chefe/sub-chefe de Gabinete, pró-reitores titulares/adjuntos, diretores e assessorias vinculadas à Reitoria, com no mínimo 50% deles sendo ocupados por mulheres;

#  Gestão descentralizada e itinerante, por meio de uma agenda sistemática de visitas às Unidades Acadêmicas;

#  Articulação direta com prefeituras e secretarias de Estado para realização de convênios e parcerias;

#  Ações em combate à Covid-19;

#  Ações junto à comunidade por meio das iniciativas: Uern no parque, Viva Uern Rio Branco, Caravana Natalina, Meu Melhor Natal;

#  Aumento em 70% do programa de moradia universitária;

#  Implantação do auxílio creche – inicialmente 100 auxílios;

#  Programa permanente de inclusão digital;

#  Aprovação do regimento geral;

#  Inclusão de datas referentes aos direitos humanos no calendário acadêmico: “Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra” (20 de novembro), “Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher” (25 de novembro) e “Dia Internacional das Pessoas com Deficiência” (3 de dezembro);

#  Biblioteca digital;

#  Modernização da frota de veículos;

#  Modernização da infraestrutura tecnológica.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo