Subiu para 7 o número de cidades potiguares que já anunciaram que não vão realizar carnaval este ano. Hoje, Areia Branca se tornou o sétimo município do Estado a anunciar que não promoverá a festa de momo.

O motivo alegado pelo Executivo foi “a insegurança sanitária provocada pela variante Ômicron e o novo aumento nas taxas da Covid-19 no Estado, e da gripe, com a alta transmissibilidade da nova cepa H3N2, do vírus Influenza”.

Areia Branca se junta a cidades como Apodi, Grossos, Tibau, Mossoró, Alexandria e Governado Dix-sept Rosado que cancelaram a realização das festas.

Apesar de Areia Branca não apresentar um quadro de aumento de casos de infecção em decorrência do novo coronavírus, o município enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe.

“Considerando o zelo com a saúde pública, e a necessidade de evitar grandes aglomerações com um público estimado de 20 mil pessoas, as autoridades de saúde reforçam a necessidade de não relaxar as medidas de proteção, sendo assim além de não realizar o carnaval também estão cancelados os demais eventos públicos ligados a festa como o Campeonato de Blocos 2022”, disse a Prefeitura através de nota.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo