Embaixador do Brasil na Dinamarca cumpre agenda no RN com o Governo do Estado

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Em mais uma etapa dos esforços do Governo do Estado de atrair investimentos estrangeiros para o Rio Grande do Norte, desembarcou no final da tarde deste domingo (9/1) no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, o embaixador do  Brasil em Copenhague, Rodrigo Azeredo dos Santos.

Nesta segunda-feira, 10/1, o diplomata e representantes de empresas dinamarquesas serão recebidos pela governadora Fátima Bezerra, dando sequência aos entendimentos iniciados em novembro do ano passado, quando uma missão potiguar visitou a Dinamarca.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, que representou o governo na recepção ao embaixador, disse que a visita não se restringe apenas ao setor de energias renováveis. “Nosso objetivo é manter essa porta aberta para os nossos exportadores, para as universidades, para os investimentos e para o desenvolvimento de novas tecnologias.”

Também participam da audiência na sala de reuniões da Governadoria, às 9 horas, João Fernandes, representante da Energy Vault; Claudio Calonge (Briskcom), Marcelo Pereira (OTZ Engenharia) e o senador Jean-Paul Prates.

Além da audiência com a governadora Fátima Bezerra, o embaixador visita o Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX) em Macaíba; a Universidade Federal (UFRN), e o Instituto Senai de Inovação, ligado ao sistema Fiern. À noite será homenageado com um jantar em que participam os reitores das quatro universidades públicas, presidentes das federações empresariais, representantes de instituições de crédito e integrantes da missão potiguar que estiveram na Dinamarca. No dia seguinte ele recebe o título honorífico de cidadão norte-rio-grandense conferido pela Assembleia Legislativa, proposição do deputado Hermano Morais.

Em novembro do ano passado, a delegação potiguar liderada pela governadora Fátima Bezerra foi à Dinamarca, onde buscou investimentos para o desenvolvimento da infraestrutura necessária à economia do futuro, como o porto-indústria que irá viabilizar a geração de energia offshore; e apresentou as potencialidades do Estado para empresas e fundos de investimentos. “Estamos muito honrados com a presença do embaixador, que tão bem recebeu nossa missão na Dinamarca e abriu as portas de universidades, federação das indústrias, de empresas do setor de energias e de fundos de investimentos. Seja bem-vindo!”, saudou Jaime Calado.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais