Polícia reprime com força protesto de portuários contra privatização do Porto-Ilha

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Trabalhadores do Terminal Salineiro do Porto-Ilha de Areia Branca (Tersab) realizaram na manhã desta quinta-feira, 20/1, um último protesto contra a privatização do equipamento. Na base do desespero, os portuários fizeram uma greve para tentar protestar contra o repasse do Tersab para a iniciativa privada.

“Fizemos uma greve, mas a Justiça determinou o uso da força policial para encerrar o movimento”, relata Pablo Vinícius Cordeiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do Rio Grande do Norte (SINPORN).

A privatização do Tersab está praticamente consolidada. O arrendatário deve assinar o contrato em março e assumir as operações até junho. “Até lá a previsão é que todos os trabalhadores sejam demitidos”, lamentou Pablo Vinícius.

Ainda segundo Pablo, os trabalhadores estão em greve até a próxima segunda-feira, 24/1. “Entramos em greve, mesmo contra uma decisão judicial, entre quinta e segunda. O Porto parou em 100% suas atividades”, finalizou.

 

 

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais