Fruto do entendimento entre o Governo RN, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-RN) e os deputados estaduais, mediado pelo líder do executivo, deputado Francisco do PT, a lei que reajusta o piso do magistério Potiguar foi aprovada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL-RN).

Responsável pela articulação que garantiu a celeridade na tramitação do projeto na AL-RN, Francisco do PT celebrou: “Hoje é um dia para comemorar, pois aprovamos uma proposta que garante aos professores e professoras o reajuste de 33,24%, respeitando a paridade, integralidade e linearidade”, ressaltou.

Líder do Governo do Estado na AL-RN, Francisco do PT elogiou a postura do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira, pela colaboração em contribuir com a agilidade no processo que culminou na votação. “Quando a matéria chegou aqui, o presidente Ezequiel foi sensível. Faço o reconhecimento enquanto parlamentar e professor”, disse.

Francisco do PT fez questão também de evidenciar o papel protagonista da governadora Fátima Bezerra. “Temos um governo liderado por uma professora comprometida com a educação”, frisou o parlamentar ao destacar o papel do sindicato e dos deputados pela construção desse consenso.

Em tempo – Desde que foi oficializado o reajuste do piso salarial dos professores, o deputado estadual Francisco do PT liderou o processo de articulação entre o Governo do Estado e o SINTE-RN com vistas a busca de um acordo. Parlamentar também teve atuação de destaque, enquanto líder do Governo, intermediando o diálogo entre os parlamentares e a categoria.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

One thought on “Relatado por Francisco do PT, lei que reajusta o piso dos professores em 33,24% é aprovado na AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo