Em luta pelo reajuste do piso, professores ocupam prefeitura

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Os professores da rede municipal de ensino de Santana do Matos ocuparam na manhã desta segunda-feira, 11/4, a sede da prefeitura da cidade. Em greve há 20 dias, os docentes lutam pelo reajuste do piso salarial profissional nacional do magistério.

Além de se recusar a negociar, a prefeita Maria Alice Silva, a “Alice de Asis (Republicanos) ainda ameaça descontar nos salários dos os dias parados em face da greve.

Até agora, a gestora apresentou uma proposta de 33,2%, e sem respeitar o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do magistério local. O índice oferecido seria pago em três parcelas, sendo 11,08% em abril; 11,08% em outubro e 11,08% em dezembro. O detalhe é que o pagamento das duas últimas parcela seria condicionado ao aumento da arrecadação.

Na última sexta, a prefeita enviou ofício ao sindicato dos servidores informando que não dará mais nenhum percentual de reajuste e convocando os docentes a retornar à sala de aula, sob pena de desconto nos salários. Os professores seguem resistindo. Lutam para que o reajuste seja garantido pela gestão sem que haja riscos ou perdas do percentual definido por lei.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais